Transição capilar: dicas para lidar com as duas texturas nos fios

Deixar a química para trás e dar boas-vindas aos cabelos como naturalmente são é um processo que vai muito além de uma simples mudança, é necessário paciência, aceitação e, além disso, muitos cuidados especiais

- Continue depois da Publicidade -

Sabe aqueles dias que você precisa sair, seja para ocasião formal ou comum, mas seus fios em transição capilar com duas texturas não estão colaborando? Pois bem! O Fashion Bubbles separou algumas dicas práticas, mas valiosas, que podem te ajudar muito em momentos como esse.

 

 

Fazer penteados

 

 

Essa é uma das primeiras opções que surgem para quem está passando por transição capilar: pesquisar por penteados na Internet. De fato, eles podem auxiliar muito no processo, principalmente quando a raiz do cabelo ainda não está muito longa.

Trança boxeadora, coques, rabo de cavalo, penteado meio preso, trança bolha, rabo trança e trancinhas na franja são algumas opções versáteis e usáveis em diversas ocasiões. Veja as inspirações abaixo:

 

 

Foto com três opções de penteados para fazer na transição capilar.
Fonte: Ketut Subiyanto/ Anastasia Shuraeva/ Konstantin Mishchenko/ Pexels/ Reprodução

 

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Em seguida, leia também: Tudo sobre transição capilar — guia completo, big chop, tipos de corte, cuidados e dúvidas.

 

 

Foto com outras três opções de penteados.
Fonte: Pixabay/ Dellon Thomas/ Maria Orlova/ Pexels/ Reprodução

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Texturizar os cabelos na transição capilar

 

 

Foto de menina com cabelo cacheado.
Fonte: Vincenzo Giove/ Pexels /Reprodução

 

 

Se você está descobrindo essa técnica agora, texturizar os cabelos durante a transição capilar nada mais é do que fazer cachinhos iguais aos dos fios naturais que cresceram nos que ainda estão com química.

- Continue depois da Publicidade -

Existem vários métodos legais que são feitos sem auxílio do calor, são eles: fitagem, twist, dedoliss e, por mais estranho que pareça, com papel-alumínio.

 

 

 

 

 

 

  • Em seguida, leia também: Tipo de cabelo – como saber o seu tipo para extrair dele o máximo de beleza.

 

 

 

 

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Você também pode gostar!

Babyliss

 

 

Foto de menina passando babyliss em outra garota.
Fonte; David Geib/ Pexels/ Reprodução

 

 

Esse tem seus benefícios: é rápido, uma boa opção para datas especiais e até prático para quem já é hábil com a ferramenta. No entanto, também tem seus contras, pois como ele forma cachos com o apoio do calor extremo, a qualidade do fio estará em jogo.

Para proteger os cabelos naturais e ainda com química durante a transição capilar no uso de Babyliss é recomendado aplicar protetores térmicos e finalizadores à base de silicone. Essa indicação vale para qualquer situação caso seja usado a fonte de calor nos fios.

 

 

  • Em seguida, leia também: Cabelos finos – 7 erros mais comuns e como evitá-los.

 

 

Uso de acessórios durante a transição capilar

 

 

Fotos de jovens com acessórios nos cabelos durante a transição capilar.
Fonte: Hashtag Melvin/ Mikhail Nilov/ Pexels/ Reprodução

 

 

Se quer disfarçar as duas texturas dos cabelos sem uso de calor, sem demora e ainda assim continuar linda(o), uma boa opção é o optar pelos acessórios. Lenços, flores, presilhas e bandanas podem ser ótimas escolhas.

 

 

 

 

Foto de três opções de acessórios para cabelos.
Fonte: Gustavo Fring/ Kebs Visuals/ Anete Lusina/ Pexels/ Reprodução

 

 

Chapinha ou escova

 

 

Se você está em processo de transição capilar provavelmente tem uma chapinha ou um secador em casa. Correr para eles será a solução mais rápida e prática para você, mas existe um ‘porém’.

Manter os fios alisados durante a mudança dificultará muito o conceito de aceitá-los como naturalmente são, por isso, essa é a dica menos recomendada para você.

Caso ainda assim opte por esse método, mantenha os fios hidratados e, assim como a atenção necessária aos cuidados no uso do babyliss, use antitérmico e um bom finalizador.

 

 

 

 

Foto de pessoa usando secador e chapinha — não recomendado durante a transição capilar.
Fonte: Cottonbro/ PublicDomainPictures/ Pexels/ Pixabay/ Reprodução

 

 

As dicas listadas aqui funcionam bem tanto para quem está em transição quanto para quem já passou, nem passou ou nem vai passar. Aproveite!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes