Beleza Coreana – Tudo sobre a indústria que virou febre no mundo

1.125

 

Você sabia que a indústria da beleza coreana é, hoje em dia, uma das maiores do mundo? Pois é. Isso tudo graças à pele perfeita das coreanas, que instigou a curiosidade sobre como atingir o resultado.

Além disso, a indústria investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, trazendo inovação ímpar.

Para você ter uma ideia, estima-se que os produtos desenvolvidos por lá estão de 10 a 12 anos à frente do padrão mundial! Agora, saiba mais sobre essa febre:

 

O que é a beleza coreana?

 

Se você ama skincare, com certeza já viu esse nome por aí. Isso porque a chamada “k-beauty” chegou com força no Brasil e já conquistou muitas adeptas. Em geral, a rotina de beleza coreana consiste de 10 passos e uma atenção especial para a limpeza da pele.

Uma das grandes apostas dessa indústria é o uso de ativos botânicos. Isso faz com que as coreanas apostem muito no poder rejuvenescedor e calmante das plantas.

Assim, elas mantém a pele livre de manchas, oleosidade, acne e linhas de expressão. O grande segredo é combinar tecnologia de ponta com o vasto mundo desses extratos botânicos.

 

Aliás, você sabia que a febre das máscaras veio junto com a k-beauty?

 

Trata-se, portanto, de um ritual de autocuidado. Se você reparar, vai notar que as coreanas, em geral, não usam muita maquiagem. Elas optam por makes leves e o foco fica na pele, impecavelmente bem cuidada.

 

Quais são os passos da rotina de beleza coreana?

A pele perfeita das coreanas ajudou a disseminar essa tendência.

 

Agora que você já sabe o que é, vamos falar sobre como criar o seu ritual. Em primeiro lugar, vale lembrar que existem rotinas diferentes para diferentes tipos de pele e idade. Aqui o objetivo é manter o rosto sempre limpo, tonificado, hidratado e protegido do sol, que é um grande vilão para a pele.

1. REMOÇÃO DA MAQUIAGEM E IMPUREZAS

Limpeza a base de óleo, removendo a maquiagem e outras impurezas como o sebo, SPF e a poluição acumulada durante o dia.

2. HIGIENIZAÇÃO

Limpeza com um produto aquoso, para remover o resto de impurezas não “quebradas” pela limpeza à base de óleo, como a poeira e o suor.

3. ESFOLIAÇÃO

Esfoliação química e física ajudam a limpar os poros e remover as células mortas na pele. No entanto, se usa produtos suaves que não irritam nem agridem a pele.

4. TONIFICAÇÃO

Reequilibra o nível de pH da sua pele e prepara a pele para uma absorção melhor dos hidratantes que estão por vir.

5. ESSENCE

Leve em textura, é o primeiro passo para a hidratação da pele.

6. TRATAMENTOS

Boosters, séruns e ampoulers compõem o tratamento específico para o seu problema de pele, seja com acne, melasma, rugas, etc.

7. MÁSCARAS FACIAIS

Ajudam a sua pele a absorver ingredientes nutritivos, além de oferecer mais um passo de hidratação. Também tem um efeito meditacional e relaxante.
Você também pode gostar!

8. CREME PARA A ÁREA DOS OLHOS

Hidratação para a área mais sensível da sua pele.

9. HIDRATAÇÃO

Vem em diversas formas (emulsion, lotion, gel creams, sleeping masks) e ajudam a selar todos os nutrientes e a hidratação na sua pele.

10. PROTETOR SOLAR

O último passo para a sua rotina durante o dia. De noite, a rotina termina no passo 9.
Importante!

 

A pele de todo mundo é diferente. A sua composição genética, a temperatura de onde você mora, a sua dieta, o seu trabalho, quantas horas você dorme por noite, o seu nível de estresse… tudo influencia a sua pele.
É necessário encontrar o que funciona para VOCÊ. Não há uma rotina fixa definida.
Esses são os 10 passos tradicionais da k-beauty. Imagem via Simples Bella.
Com isso, os produtinhos coreanos viraram item de desejo pelo mundo.

 

A blogger Jana Rosa explicou bem direitinho quais são esses passos no vídeo abaixo:

Gostou? Então salva essa colinha que o blog De Volta ao Retrô preparou, para você memorizar o passo-a-passo:

 

 

De onde surgiu a febre da k-beauty ou beleza coreana?

 

É difícil apontar com precisão onde essa tendência surgiu, uma vez que a sua ascensão se deu quase imediatamente junto ao K-pop. Quando o mundo começou a prestar mais atenção nos astros do gênero, a pele perfeita das coreanas também entrou em pauta.

Tanto as fãs do K-pop quanto as influenciadoras de beleza imediatamente começaram a falar sobre a rotina coreana, que logo virou febre.

 

Saiba mais sobre a indústria de beleza coreana

A indústria de beleza coreana é uma das maiores no mundo, estimada em 13 bilhões de dólares. Os produtos coreanos estão conquistando o mundo e inovação é a palavra chave: estima-se que estão 10-12 anos a frente em relação ao padrão mundial.

Entretanto, devido a essa altíssima reputação, muitas marcas não coreanas (fabricadas em países como China e Vietnã) colocam seus produtos em embalagens como se fossem coreanas. O mais grave é que a maior parte desses produtos não tem aprovação e não passaram por teste de eficácia e segurança.

 

Onde comprar produtos coreanos originais no Brasil?

No Brasil, uma alternativa para quem quiser aderir aos produtos coreanos,  é a Kiko Sori, importadora e distribuidora das marcas de K-Beauty. A empresa foi fundada por coreanos e que vem trazendo de forma oficial grandes marcas da Coreia do Sul, tudo aprovado com as normas de segurança da ANVISA.

A marca também assegura que todos os produtos passaram por rigorosos testes tanto aqui, quanto no seu país de origem. A Kiko Sori garante a autenticidade dos seus produtos, pois realiza negociações e compras diretamente com as marcas para evitar produtos falsificados.

Para finalizar, conte sua experiência para gente. já usou produtos coreanos? O que achou?

 

 

você pode gostar também