Culpa e Perdão – Frases, livros e reflexões

66

2013-10-14_114100

“Nunca se pode pagar pelo que se fez, porque as consequências não podem ser modificadas. (…) A conta continua a aumentar, amontoando-se os juros até que no final, nos encontramos falidos. Não é de pagamento que precisamos, é de ser perdoados… e de nos perdoarmos a nós próprios .” (As Sandálias do Pescador – Morris West)

Sobre o livro

Você também pode gostar!

As Sandálias do Pescador – Morris West

“As sandálias do pescador” foi escrito no início dos anos 60, no auge da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética. Considerado “profético” por alguns, pois sua trama antecipa em cerca de 20 anos (1963) a eleição de um Papa vindo de um país comunista do leste europeu, que assume o Vaticano praticamente no mesmo ano que seu torturador chega ao poder na URSS.

Entre ambos se estabelece um diálogo de grande transcendência sobre a convivência pacífica dos povos. Os perigos de um conflito atômico, o debate entre ciência e religião, amor e pecado são temas que se entrelaçam neste livro. É como se West, ao escrever “As sandálias do pescador”, idealizasse uma possibilidade de paz num momento politicamente tão difícil. ( Via site Scoob)

2013-10-14_114246

 

 

você pode gostar também