Livros: 10 exemplares para presentear no Dia dos Pais

Pensando em inovar no presente para seu pai este ano? Se ele gosta de ler, esses 10 livros clássicos podem ser do interesse dele para comemorar o Dia dos Pais
Foto de pai e criança lendo livro.

Foto: Kampus Production/Pexels

O mês do Dia dos Pais está chegando. Todo agosto, filhos costumam homenagear seus heróis dando uma lembrancinha especial. Se você também pretende fazer isso, mas ainda está pensando em opções de presente, uma ótima alternativa são os livros. Abaixo, o Fashion Bubbles listou 10 exemplares que podem ser do interesse do seu pai.



Livros Dia dos Pais: confira as dicas



1. “Z: a cidade perdida”



Esta ficção de aventura acontece em uma selva amazônica misteriosa onde centenas de viajantes e aventureiros foram visitar e sumiram. David Grann, autor do livro, busca pelas verdades ocultas do destino.



Z: a cidade perdida. Fonte: Companhia das letras/Cafeína Literária/Reprodução




2. “Histórias Extraordinárias”



O exemplar de Edgan Allan Poe, autor de outros 18 livros, traz contos que mostram o interesse do homem em descobrir os mistérios do mundo.



Histórias Extraordinárias. Fonte: Amazon/Enjoei/Reprodução




3. “O Poder do Hábito”



No Dia dos Pais, se seu pai procura triunfo, este exemplar pode ser de grande ajuda. O livro de Charles Duhigg mostra como a mudança dos hábitos transforma uma pessoa.



Livro O Poder do Hábito. Fonte: Loja Febracis/Camila Renaux/Reprodução


  • Veja também: Dia dos Pais – 75 ideias de presentes criativos e lembrancinhas com passo a passo.


4. “O Poderoso Chefão”



Caso seu herói goste muito de filmes, este exemplar que deu origem ao clássico ‘O Poderoso Chefão’, de 1972, pode ser do interesse dele.



O Poderoso Chefão. Fonte: Record/Enjoei/Reprodução


5. “Correr”



Para pais que adoram se exercitar, esse livro tem grande potencial de agrado. O médico Drauzio Varella conta nele informações valiosíssimas da vida saudável.



Livro Correr. Fonte: Amazon/Luciana Diniz/Reprodução


  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.


6. “O Grande Gatsby”



Mais um exemplar de ficção, o Grande Gatsby é um exemplar indicado para quem gosta da literatura romântica. Este conta a aventura de um milionário apaixonado.



O Grande Gatsby. Fonte: Persona/Gabi Barbosa/Reprodução


7. “Tempos Vividos, Sonhados e Perdidos”



Se seu pai é fã de futebol, este livro pode ser uma ótima opção de presente. O exemplar de Tostão, um dos maiores jogadores do Brasil, mostra por perspectivas diferentes o esporte.



Livro Tostão. Fonte: Shoope/CulteBook/Reprodução


  • Em seguida, leia também: Dicas de leitura – 12 livros que vão transformar sua visão de mundo.


8. “O Pequeno Príncipe”



O clássico da literatura infantil mostra através dos olhos de uma criança como os adultos deixam de valorizar as pequenas coisas da vida. Ótima dica de Livro para o Dia dos Pais.



Livro O Pequeno Príncipe. Fonte: Amazon/Enjoei/Reprodução




9. “O Diário de Anne Frank”



Este exemplar retrata a história de uma garotinha judia que junto de sua família tenta fugir de nazistas durante a invasão da Holanda. Se seu pai curte ler histórias reais, essa pode agradá-lo muito.



O Diário de Anne Frank. Fonte: Amazon/Enjoei/Reprodução




10. “O Melhor do Humor Brasileiro”



Por fim, para pais bem humorados, este livro com crônicas, poemas, contos e trechos cômicos pode ser uma excelente opção.

Related Post


O Melhor do Humor Brasileiro. Fonte: Magazine Luiza/Mercado Livre/Reprodução


Bônus: O livro “Pai Rico, Pai Pobre”



Para finalizar, o exemplar de David é um dos livros que seu pai pode gostar, pois, mostra como um planejamento pessoal pode resolver problemas financeiros da vida cotidiana. Se você acredita que seu herói esteja precisando de uma ajudinha nesse sentido, este exemplar pode ser o presente ideal para ele.



Pai Rico Pai Pobre. Fonte: Livrarias Curitiba/Café Resiliente/Reprodução
Laila Lopes: Laila Lopes é mineira com apenas 22 anos. Há dois mora no Rio de Janeiro, para desbravar novos caminhos. No vai e vem de cidades, resolveu crescer como redatora, função que administra com amor e carinho de onde estiver, com técnicas de SEO e artigos otimizados. Contato: laila-lopes@live.com
Posts Relacionados