Primeiro dia da SPFW Inverno 2011 – Looks, tendências, galeria e Make B.

185

Ao entrar no prédio da Bienal nesta SPFW, lembrei de Samuel Cirnansck falando sobre o conceito de sua nova coleção: “a Natureza está tomando seu espaço de volta”. Como Samuel definiu bem, “a moda não é só para usar, também é para fazer pensar”,  passamos por um período com muitas  transformações ambientais que nos fazem  refletir sobre a responsabilidade de preservação e equilíbrio entre homem e natureza.

Nesta edição da SPFW, samambaias tomam seu espaço, enquanto cipós, água e madeira trazem equilíbrio em combinação hi-tech.

Há também a exposição de fotos em comemoração aos 15 anos da São Paulo Fashion Week que hoje é o maior evento da Moda Brasileira, setor que  emprega 2 milhões de pessoas e gerou US$ 50 bilhões em 2010.

Desfile de Samuel Cirnansck – A natureza retomando seu espaço – Fotos da Galeria UOl

Cartela de cores

Observar a atmosfera dos lugares é essencial para moda. Perceber os padrões que se repetem em cores, formas e estampas é o caminho para encontrar tendências e definir quais serão os hits da estação.

Entre os fashionistas, o branco  foi uma unanimidade, um grande número de pessoas escolheu essa cor para desfilar nos corredores cheios de desejo da SPFW.

Tons de nudes e camels também foram vistos com frequência, além da clássica combinação P&B (preto e branco).   Toques de verdes, principalmente com influência militar.

  • Brancos

Looks em branco estavam por toda parte no primeiro dia da spfw

O desfile da Animale trouxe o Inverno 2011 com predominância dos brancos – Fotos UOL

Quanto às estampas, as listras estavam por toda parte, seguida pelos bichos, florais e um pouco de xadrez e camuflado.

  • Listras e Florais

  • Bichos  (destaque para oncinhas modificadas)

  • Xadrez  e Camuflado (militar)
Você também pode gostar!

Looks com características artesanais também foram bem marcantes, silhuetas românticas com ares de new look, dividiam espaço, com batas e referências dos anos 70.

  • Características Artesanais

Trabalhos artesanais, cintura marcada e cintos finos com amarrações

  • SilhuetasVariadas

  • Cabelos

Nos cabelos tranças, coques e headband.


Fotos: Osvaldo F. Studio

Moda, beleza e sofisticaçãoMake B.

Para completar os looks, você pode passar no Lounge do Boticário e agendar sua maquiagem com a linha Make B., os produtos são um luxo e os maquiadores de primeira.

O Louge está super bonito e não precisa de convite. Você pode participar das atividades promovidas pela marca, relaxar e acompanhar os desfiles ao vivo por meio de um telão.

Estar entre os blogs  selecionados para para fazer parte da cobertura da SPFW  de O Boticário, deixou  esta edição mais especial para nós do Fashion Bubbles! Confira tudo!!

Veja galeria de fotos

Por Denise Pitta

você pode gostar também