Coleção Primavera-Verão 2013 da Perky Shoes chega cheia de criatividade

15

Estilo e conforto marcam a nova coleção da Perky Shoes que traz modelos que vão de alpargatas a boots. A mistura de materiais e criatividade são os pontos-chaves da linha primavera-verão.

Um verão inspirado. Essa é a proposta da Perky, que apresenta em sua coleção primavera-verão opções confortáveis e para todos os gostos.

Para essa coleção, a Perky não só apresenta suas já tradicionais alpargatas como também sua coleção de Sliper, Sapatilhas e Boots. “Percebemos que o público da Perky deseja o mesmo conforto e criatividade das alpargatas em outros modelos. Um dos exemplos são os boots, lançados na coleção de inverno, que agora voltam com uma leitura mais especifica para o calor brasileiro”, explica Gabriela  Lemos  Giovannini, responsável pelo desenvolvimento dos produtos.

Mas para desenvolver uma coleção tão grande – são mais de XX opções – a marca buscou três diferentes inspirações. “Temos uma linha que traz um estilo mais boho que pode ser caracterizado pela mistura de materiais como couro e metais, estampas mais etnicas e rendas”, conta a designer.

A mesma inspiração foi além das alpargatas e chegou aos demais modelos.

Outra forte inspiração da marca está na cultura hype da Califórnia. “Usamos ácidas e fluor e toda a irreverencia da cidade americana para fazer modelos que são a cara do verão brasileiro”, diz Gabriela.

A cultura hype também está nos demais modelos.

Você também pode gostar!

Já a última inspiração é o clássico que pode ser visto nas cores mais claras e sóbrias, aliadas a tecidos tradicionais e texturizados como o Jeans, a malha e o linho”, explica Gabriela.

O clássico também está nos oxford, sapatilhas e boots.

Os modelos chegam às lojas em agosto.

Tecnologia e conforto

As alpargatas da Perky surpreendem a todos por usar a tecnologia em prol do conforto e da simplicidade. “Essas sapatilhas geralmente são feitas com corda ou solado de EVA. Nós usamos um solado de PVC expandido (o mesmo utilizado na maioria dos tênis), tornando o produto mais resistente, flexível e durável. Com essa tecnologia também podemos fazer o solado da cor desejada e contar com diferentes acabamentos como corda, verniz, entre outros”, diz Rodrigo Casas, um dos criadores da empresa.

A diferença dessa tecnologia? Nas alpargatas antigas o solado era todo feito de corda o que dava um visual bonito, mas tornava o calçado muito duro e nada adequado para chuva.  Além disso, com o tempo a corda se desfazia e o pé entrava em atrito com esse material. “A ideia de usar a alpargata é ter conforto acima de tudo, por isso utilizamos outros materiais para que esses problemas n ão acontecessem. E aliamos tudo isso a um visual exclusivo”, diz Casas.

Mas não é só com o solado que a Perky se preocupou quando desenvolveu sua linha. Outro diferencial é a palmilha, que é removível, o que facilita sua lavagem. Além disso, os designers da empresa colocaram ilhoses internos no produto, o que ajuda na ventilação dos pés.

A empresa

A Perky – nome que em inglês é sinônimo de alegria, vivacidade e desenvoltura – é uma empresa nacional de “sangue novo” e que começou suas operações em dezembro de 2011, apresentando uma coleção cheia de cores e materiais especiais.

Para mais informações, acesse: www.perkyshoes.com

Fonte: Baião de 3 – comunicação e design

você pode gostar também