Artistas Pernambucanos mostram design Eco em São Paulo

- Continue depois da Publicidade -

Entre os dias dois e 31 de maio de 2011 acontece a I Mostra de ModaEco Pernambucana, no Espaço Moda do Futuro, no Campo Belo, em SP.  Durante esse período os visitantes poderão apreciar peças de seis profissionais de origem pernambucana: Thiana Santos; Magali Marino; Katia Costa Pinto; Prazeres Accioly e Cristina Balari, além de Patricia Moura.

“O Espaço Moda do Futuro nasceu com a missão de divulgar e tornar acessíveis criações lindas, sofisticadas e modernas feitas sob o preceito sustentável encontradas Brasil afora; assim nada mais natural do que realizar esse tipo de evento na loja”, explica Danielle Ferraz, jornalista e consultora de moda, além de proprietária do local.

Garrafas PET e bolinhas de roll-on são transformadas em belos acessórios pela artista plástica Thiana Santos. A biodesigner Patrícia Moura desenvolve biojóias a partir de matéria-prima natural. Kátia Costa Pinto arquiteta, desenvolve adornos para o corpo, que nascem da diversidade de material. Prazeres Accioly, também arquiteta e designer têxtil, desenvolve em tear manual acessórios de decoração, com couro vegetal e outros materiais inusitados. Cristina Balari, gestora ambiental, através da grife Brilac, transforma lacres de alumínio em bolsas, carteiras e cintos. E Magali Marino, estilista, assina a marca Gertrudes, que traz peças de fibras naturais e detalhes artesanais.

São peças lindas, originais e cheias de atitude que os visitantes poderão ver e adquirir, expostas num espaço decorado com motivos e cores que nos remetem ao folclore pernambucano, assinado pela decoradora Letícia Alencar.

- Continue depois da Publicidade -

“Essa exposição demonstra que é possível criar com bom gosto e sofisticação peças de moda a partir de materiais reciclados ou naturais”, justifica Danielle. A consultora de moda ressalta, também que 10% das vendas realizadas nesse período serão revertidas ao Instituto Ecotece, ONG dedicada a unir moda e sustentabilidade.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Via Lilica Cesar de Mattos Assessoria

- Continue depois da Publicidade -


- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes