As críticas ao mercado da moda em Zoolander 2 #FreakpopNoCinema
Mesmo para quem tem gostos mais sofisticados, o bom e velho besteirol é sempre uma boa pedida para descontrair e dar boas risadas. Esse é…
Mesmo para quem tem gostos mais sofisticados, o bom e velho besteirol é sempre uma boa pedida para descontrair e dar boas risadas. Esse é o intuito de Zoolander 2, filme que traz de volta os queridos modelos Derek Zoolander (Ben Stiller) e Hansel (Owen Wilson), quinze anos depois do primeiro filme.
Os dois longas falam diretamente – e acidamente – sobre a indústria da moda. No primeiro, temos uma crítica ao trabalho escravo que abastece esse mercado e vemos personagens completamente estereotipados: modelos preocupados apenas em ser “ridiculamente lindos”, mas sem muita profundidade.
A sequência chega com muito mais “veneno”. Isolados, Derek e Hansel voltam a um mundo da moda completamente diferente do que era quinze anos atrás. Desfiles em cenários esdrúxulos, modelos agêneros e plus size, hipsters confusos e aquela velha busca pela beleza e juventude eterna pontuam essa nova história.
Para debater sobre esses assuntos, o Freakpop – Portal Geek, convidou Samantha Mahawasala, nossa repórter do Fashion Bubbles, para uma participação especial no programa Freakpop No Cinema, feito em parceria com a Insert Tecnologia da Comunicação. Tatá Snow comanda uma bate papo informal sobre a crítica ao mercado da moda explorada no longa Zoolander 2. Confira:
//
Freakpop no Cinema – Zoolander 2O #FreakpopNoCinema está de volta! Em parceria com a Insert Tecnologia da Comunicação Ltda o programa retorna com a convidada Samantha Mahawasala do Fashion Bubbles em um bate papo informal sobre a crítica ao mercado da moda explorada no longa Zoolander 2, um filme “ridiculamente lindo”! :D
Posted by Freakpop – Portal Geek on Saturday, March 5, 2016
Veja também a resenha sobre o filme Zoolander 2 no Freakpop – Portal Geek.