Blogueira faz ensaio irônico para a Abercrombie and Fitch

116

- Continue depois da Publicidade -

Blogueira de moda faz ensaio irônico contra declaração do presidente da Abercrombieabercrombie1

Acusada de querer associar sua imagem apenas às pessoas que estejam dentro de determinados ‘padrões de beleza’, a Abercrombie & Fit está sofrendo retaliações na internet. A polêmica teve início graças a uma declaração antiga e infeliz do CEO da grife, Mike Jeffries, que voltou a estar sob os holofotes neste mês. Em entrevista, o executivo afirmou que o intuito da marca era associar sua imagem a corpos jovens e sarados e que eles não tinham nenhum interesse em confeccionar roupas para o público plus size.

- Continue depois da Publicidade -

Muitas pessoas não servem [em nossas roupas] e não devem servir. Somos excludentes? Absolutamente.” Afirmou Jeffries na entrevista, que foi publicada em 2006.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Mais da metade da população americana, pessoas acima do peso se sentiram ofendidas e tentaram atacar a Abercrombie via protestos, petições e reclamações. A última delas e que tem dado o que falar na rede é o editorial clicado pelo blogueira feminista Jes, do The Militant Baker.

- Continue depois da Publicidade -

Bem resolvida com suas curvas, ela clicou ao lado de um modelo em forma de maneira provocativa usando peças da marca. Batizada de Attractive & Fat, o objetivo da campanha da blogueira é provar que meninas plus size também são atraentes. Além disso, Jes publicou em seu site uma carta que afirma que a empresa reforça imagens errôneas de que mulheres acima do peso são “fracassos sociais, sem valor e indesejáveis”. “Você deveria saber que a camiseta G da sua marca veste perfeitamente alguém que usa 50” , finalizou a blogueira em seu texto.
Veja abaixo mais imagens do ensaio.

abercrombie2
abercrombie3
abercrombie4
abercrombie5
abercrombie6

- Continue depois da Publicidade -

Fotos: The Militant Baker.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também