Campus Party acontece em SP. Marca apresenta avanços da conectividade nos automóveis

Campus Party acontece em SP. Marca apresenta avanços da conectividade nos automóveis

A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital realizada no Anhembi Parque, São Paulo/SP.

Ao longo de cinco dias, de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

A Ford estará presente na Campus Party 2014, a maior feira de tecnologia digital do Brasil, apresentando os avanços da conectividade nos automóveis da marca. Além da demonstração de novos equipamentos de última geração com o sistema SYNC, a Ford promoverá palestras sobre tecnologia móvel com especialistas mundiais em inovação digital especialmente convidados para o evento, além de outras ações interativas.

A Ford vai realizar também workshops diários para apresentar o programa global Ford Developer Program. Ele é o primeiro da indústria automotiva no mundo a liberar o código fonte de seus equipamentos para os desenvolvedores de aplicativos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Ford será a única empresa automotiva a participar da Campus Party, que vai reunir milhares de adeptos da tecnologia móvel no Parque Anhembi, em São Paulo, de 27 de janeiro a 2 de fevereiro. Especialmente para o evento, a Ford criou a “hashtag” #DesafioFORD, uma linguagem bastante comum entre os participantes, e busca bater o recorde de maior transmissão ao vivo de dentro de um carro.

Tecnologia móvel

 “Os automóveis estão se transformando em plataformas de tecnologia móvel e a Ford trabalha para oferecer ao consumidor, dentro do seu carro, com segurança, o mesmo nível de conectividade que ele encontra em casa ou no escritório”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “O caminho para isso é ampliar a parceria com as pessoas e instituições que estão na linha de frente nessa área, por isso estamos mais uma vez na Campus Party.”

A Ford trará para a Campus Party dois de seus principais especialistas dessa área que atuam nos Estados Unidos, o mercado mais avançado em tecnologia digital. Doug VanDagens, diretor global de Soluções de Conectividade, vai falar sobre Carros Conectados e Daniel Blanck, da área de Engenharia de Manufatura Virtual, abordará a aplicação dessa tecnologia na indústria automotiva.

A Ford também vai mostrar ao público outras tecnologias veiculares voltadas à segurança e conforto. Os participantes poderão testar o sistema de estacionamento automático do Novo Focus em um game interativo, o Game Park Assist. O veículo, lançado recentemente, também estará exposto no estande da marca.

Como parte das atrações da Ford na Campus Party, os blogueiros Tato Tarcan e Prof. Maury, da Rede Geek, vão receber especialistas e convidados para entrevistas e conversas dentro de um New Fiesta. A transmissão, com previsão de permanecer no ar por no mínimo 24 horas, poderá ser acompanhada por um link especial na página da Ford Brasil no Facebook (www.facebook.com.br/fordbrasil).

Campus Party acontece em SP. Marca apresenta avanços da conectividade nos automóveis

Sistema SYNC

A Ford foi a primeira a lançar um sistema de conectividade para automóveis com comandos de voz e integração com celular e outros dispositivos móveis – o SYNC –, que hoje está ampliando o seu alcance com o lançamento de novos aplicativos. Desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, o equipamento hoje está presente em mais de 10 milhões de veículos no mundo, incluindo os modelos New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Edge no Brasil.

“O SYNC é mais que uma inovação tecnológica, ele ajudou a Ford a pensar e agir como uma empresa de tecnologia”, destaca Rogelio Golfarb. “Ele mudou a forma como nós enxergamos o nosso negócio e como respondemos aos nossos consumidores. Ele incorpora a essência da Ford de transformar ideias inovadoras em produtos acessíveis e úteis para milhões de pessoas. Como plataforma aberta, está servindo de base para a constante inovação.”

Sobre a Ford Motor Company Brasil

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 180.000 empregados e 65 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.ford.com.

Imagens via Promoview e Eventioz

Publicação: 28 de janeiro de 2014

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
A volta da temida #pochete, by Chanel: conheça a história dessa bolsa polêmica

A pochete, que tem mais de 500 anos, ensaia sua volta triunfal na passarela da Chanel Muito famosa nos anos...

Fechar