Conheça os 7 passos para você se tornar organizado

- Continue depois da Publicidade -

Por Organize sua Vida*

Pensando em ajudar as pessoas a se tornarem mais organizadas, a empresa OZ! Organize sua Vida, com seu portal especializado em conteúdo sobre organização pessoal, profissional e doméstica preparou sete passos para você aprender a ser uma pessoa mais organizada.

Para isso, basta seguir algumas regrinhas simples e adotar alguns hábitos diários. Veja abaixo!

1) Possua um lugar certo para cada coisa

- Continue depois da Publicidade -

Cada item ou objeto de sua casa deve possuir “uma casa”, ou seja, um local próprio para ser guardado. Exemplo: os livros podem ser guardados na estante ao invés de ficarem espalhados pela casa; os brinquedos das crianças podem ser guardados em quarto próprio para os brinquedos ou mesmo em um armário; CDs merecem ser guardados em caixas, gavetas, ou melhor, em porta CDs, organizados por gênero ou artista; os documentos devem ser mantidos organizados em pastas de arquivos etc.

2) Coloque as coisas de volta no lugar

- Continue depois da Publicidade -

Vale à pena criar o hábito de colocar de volta no lugar um objeto ou documento que foi retirado do local de origem. Não deixe os objetos vagando pela casa, uma vez que um objeto qualquer não será mais utilizado, coloque-o de volta no lugar. Facilita a organização e a busca posterior.


Foto: Casa Tres Chic

3) Anote suas tarefas e lembretes

- Continue depois da Publicidade -

Crie o hábito de anotar seus compromissos, tarefas e listas de lembretes. Faça isso de forma constante e consistente. Anote suas tarefas em agendas, papel ou computador. Não arrisque em memorizar seus compromissos na cabeça. As agendas foram criadas justamente para esta função.

4) Não acumule papéis

Você também pode gostar!

Habitue-se a abrir as correspondências perto do lixo, desse modo você já descartará imediatamente papéis desnecessários. Coloque as suas contas em uma pasta de contas a pagar. Já os papéis que não podem ser descartados devem ser guardados e arquivados diariamente.

5) Não deixe as coisas para depois

Quando alguma coisa precisa ser feita agende, planeje ou simplesmente execute a tarefa o quanto antes. Desta forma você evitará o acúmulo de serviços ou prazos apertados.


Foto: Blog Cryar

6) Crie prazos e objetivos para si mesmo

Para se tornar organizado é preciso que você saiba claramente onde deseja chegar e em que prazo. Se necessário faça revisões periódicas em seu planejamento. Cobre de si mesmo.

7) Procure manter apenas as coisas necessárias

Não ocupe espaço com objetos inúteis, roupas que não utiliza há anos, revistas antigas e outras tranqueiras.  Apenas as coisas que lhe são úteis ou proporcionam algum prazer devem ser mantidas. E, lembre-se, a organização é vital para a melhora no ambiente e principalmente para simplificar a vida.


Foto: Seu Dia, Meu Dia

*O Portal www.organizesuavida.com.br é especializado em conteúdo sobre organização pessoal, profissional e doméstica. Além disso, o portal conta com uma loja virtual que traz uma variedade de produtos para ajudar na organização do trabalho ou casa.

Foto de abertura: Qualidade Brasil

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes