Conheça os personagens da novela Avenida Brasil

A nova novela da Globo, Avenida Brasil, mal começou e já está dando o que falar. O folhetim conta a história de Rita, que aos 11 anos sofreu um grande trauma. A menina, órfã de mãe, foi criada pelo pai e o presenciou perder tudo nas mãos de sua segunda esposa, Carminha.

Depois de também perder o pai, Rita é abandonada pela madrasta, indo morar num lixão até ser adotada por uma família argentina. Apesar de ser feliz, a menina volta ao Brasil amargurada pelo passado e com sede de vingança.

Conheça os personagens da novela Avenida Brasil

O mundo de Rita

Rita (Mel Maia) – Órfã de mãe, é criada pelo pai Genésio (Tony Ramos) e pela madrasta Carminha. Quando descobre um golpe planejado por Carminha (Adriana Esteves) contra sua família, seu pai morre e Rita entra na mira da ardilosa e sedutora madrasta. Rita é abandonada em um depósito de lixo após a morte do pai e depois de anos é adotada por uma família argentina. Rita muda de identidade e torna-se Nina (Debora Falabella).

Genésio (Tony Ramos) – Pai de Rita, casado com Carminha (Adriana Esteves). É um bom homem, que sofre um golpe planejado e executado por sua segunda esposa.

Carminha (Adriana Esteves) – É a grande vilã da história. Casada com Genésio (Tony Ramos), Carminha é amante de Max (Marcelo Novaes). Fria e ambiciosa, ela faz de tudo para conseguir o que quer. Depois de viúva, ela consegue tirar a enteada Rita (Mel Maia)  de seu caminho e se casa com Tufão (Murilo Benício), um famoso jogador de futebol.

Max (Marcelo Novaes) – Amante e grande parceiro de Carminha (Adriana Esteves). Dissimulado, tem pânico de pobreza, mas não tem cacife para se tornar um criminoso de verdade. Ele topa tudo o que Carminha propõe, o que inclui o plano para levar Rita (Mel Maia) para um depósito de lixo e as investidas para que sua comparsa conquiste Tufão (Murilo Benício).


Carminha, da novela Avenida Brasil.


Genésio e Carminha discutem. Rita é abandonada no lixão – Avenida Brasil

A nova vida de Rita em Avenida Brasil

Nina (Débora Falabella) – Discreta e misteriosa, Nina é uma jovem mulher cega por seus objetivos. Para ela, os fins justificam os meios e se a causa for nobre, tudo vale a pena em sua jornada. Nina esconde um lado obscuro em sua personalidade. Ela é uma cozinheira de mão cheia. É a heroína da trama. Nina se tornou essa mulher tão obcecada após a morte de seu pai, Genésio (Tony Ramos), e a partir do sofrimento que passou nas mãos da madrasta, Carminha (Adriana Esteves). Ela é fruto do que lhe aconteceu quando ainda era criança, a frágil Rita (Mel Maia).

Martín (Jean Pierre Noher) – Pai adotivo de Nina (Débora Falabella). O argentino é uma excelente influência para Nina e a educou com bons princípios.

Begônia (Carol Abras) – Irmã adotiva de Nina (Débora Falabella). Jovem problemática, sofre demais quando Nina anuncia o seu retorno ao Brasil.

Betânia (Bianca Comparato) – Irmã adotiva de Nina (Débora Falabella). Ela decide ir atrás da irmã logo que Nina deixa a Argentina.

Hector (Daniel Kuzniecka) – Namorado argentino de Nina (Débora Falabella). É um jovem homem apaixonado e muito bonito.


Rita, que agora é Nina, se diverte com suas irmãs adotivas na Argentina – Avenida Brasil

O mundo de Tufão

Tufão (Murilo Benício) – Ex-jogador de futebol que deu título ao Flamengo na época em que jogava como artilheiro do time. É rico, mas leva uma vida sem ostentação. Tufão nunca abandonou as suas origens, apesar do dinheiro que ganhou ao longo da vida. Afetivo e generoso, é um homem que valoriza a família. No começo da trama, é noivo de Monalisa (Heloisa Perissé), mas a abandona porque cai na teia de Carminha (Adriana Esteves). Ele se relacionará com ela e formará sua própria família.

Jorginho (Cauã Reymond) – Filho adotivo de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício). É jogador de futebol, mas nunca conseguiu chegar à primeira divisão do futebol carioca. Não tem muito talento dentro de campo. Cativante e dono de um bom caráter, Jorginho tem um quê de recatado e discreto. Ele também viveu no depósito de lixo quando criança, época em que era conhecido como Batata. Ele não se entende com a mãe adotiva. Mas tem um enorme carinho por Tufão. Jorginho foi o primeiro amor de Rita (Mel Maia) na infância de ambos.

Leleco (Marcos Caruso) – Pai de Tufão (Murilo Benício). Enquanto sua esposa, Muricy (Eliane Giardini) trabalhava para criar os filhos, o amável e boêmio Leleco (Marcos Caruso) passava as tardes jogando sinuca e papeando nos bares. O hedonismo é a sua bandeira.

Muricy (Eliane Giardini) – Mãe de Tufão (Murilo Benício) e Ivana (Letícia Isnard) . A matriarca tem bom coração e excelente caráter, mas adora um deboche. A criação de seus filhos veio de sua barraca de camelô que manteve na Central do Brasil. Com a ascensão econômica de Tufão, não resiste ao deslumbramento desta nova vida.

Ivana (Letícia Isnard) – Extrovertida e inocente, a irmã de Tufão (Murilo Benício) é mais uma a levar uma boa vida proporcionada pelo ex-jogador. Passou de empregada doméstica a perua. Ela comete vários exageros nas compras e na alimentação. Ivana vive de dieta. Ela se apaixona por Max (Marcelo Novaes), sem saber do risco que corre ao lado do vilão.

Ágata (Ana Karolina) – Desajeitada, a filha de Carminha (Adriana Esteves) é insegura e vive com a auto-estima abalada. A relação com a mãe é problemática, mas se dá muito bem com o padrasto, Tufão ( Murilo Benício). É doce e inteligente, além de ter talento para a culinária.

Conceição (Vilma Melo) – Empregada da família.

Adauto (Juliano Cazarré) – Analfabeto e solitário, Adauto é um amigo esquisitão de Tufão (Murilo Benício). É o zelador do Divino Futebol Clube e esconde uma grande paixão por Muricy (Eliane Giardini).

Tessália (Débora Nascimento) – É uma mulher lindíssima e chama a atenção por onde passa. Boa gente, sincera e romântica. Mesmo sem muitas pretensões, ganha um concurso de beleza no bairro do Divino.


Tufão e Monalisa – Avenida Brasil


Jorginho e Muricy – Avenida Brasil

O Divino

Monalisa (Heloisa Perissé) – Nascida na Paraíba, Monalisa chegou ao Rio de Janeiro sem nenhum tostão no bolso. Com muita fibra e disposição, conquistou muitas coisas com o trabalho de cabeleireira. Carismática e passional, a divertida Monalisa é apaixonada por Tufão (Murilo Benício). Os dois ficam noivos no começo da história. Porém a chegada de Carminha (Adriana Esteves) acaba com os planos do casal  Monalisa deixa o Rio de Janeiro após se separar do grande amor de sua vida, Tufão. Ela adota Iran (Bruno Gissoni), que conhece durante um acidente que ocorre em sua viagem de volta à Paraíba.

Silas (Ailton Graça) – É o dono de um carro de mensagem que circula pelo bairro. É boêmio e adora uma farra. É pai solteiro de Darkson (José Loreto).

Iran (Bruno Gissoni) – Jovem e talentoso jogador de futebol. Filho adotivo de Monalisa (Heloisa Perissé). Iran faz um enorme sucesso com as mulheres e a mãe morre de ciúmes do rapaz. Ele chega ao Divino na companhia da mãe, que resolve voltar da Paraíba e se instalar, permanentemente, no Rio de Janeiro.

Darkson (José Loreto) – A grande paixão de Darkson é o rap. Enquanto não consegue viver de sua música, trabalha fazendo propaganda, ao microfone, da loja de Diógenes (Otávio Augusto), localizada no bairro do Divino. Ele faz muito sucesso no bairro com as mulheres.

Related Post

Olenka (Fabiula Nascimento) – Impulsiva e durona, Olenka é parceira e amiga de Monalisa (Heloisa Perissé). É uma cabeleireira autêntica, sem papas na língua e extremamente sincera. Essas características chegam a afugentar algumas clientes.

Leandro (Thiago Martins) – Carismático e com caráter duvidoso, Leandro chega ao Divino para fazer parte do time do clube. É apaixonado por Suéllen (Isis Valverde). Como não consegue viver da renda de jogador de futebol, trabalha também como gari.

Suéllen (Isis Valverde) – Se existe um modelo de “maria chuteira”, Suéllen é a mais indicada. Trabalha na loja de Diógenes (Otávio Augusto), mas está longe de ser uma funcionária dedicada. Suéllen não tem bom caráter.

Diógenes (Otávio Augusto) – O fechadíssimo Diógenes é dono de uma loja de artigos femininos. Mas a sua renda também vem da agiotagem. É pai de Roniquito (Daniel Rocha) e o seu sonho é que o rapaz seja um bem-sucedido jogador de futebol.

Roniquito (Daniel Rocha) – Divertido e bonitão, Roniquito é amigo e braço direito de Monalisa (Heloisa Perissé).

Lúcio (Emiliano D’ávila) – Preguiçoso e malandro. É o filho mimado de Janaína (Claudia Missura) e sempre que pode arruma um jeitinho de fugir do trabalho. É um playboy do subúrbio.

Janaína (Claudia Missura) – Mãe solteira de Lúcio (Emiliano D’ávila). É batalhadora e faz de tudo para que seu filho tenha uma boa vida.

Brigitte (Luana Martau) – O seu grande sonho é conseguir descobrir os segredos do creme capilar de Monalisa.


Olenka, Tufão e Monalisa no Divino.


Suéllen e Darkson.

Lixão

Lucinda (Vera Holtz) – Generosa e dona de um coração de ouro, Lucinda é conhecida como a Mãe do Lixão. Bem-humorada, ela já criou dezenas de crianças numa casa construída com objetos encontrados no próprio ambiente onde vive. Ela sempre abrigou Batata (Bernardo Simões) e abre mão de algumas regras para receber Rita (Mel Maia) em sua casa. A amizade com a menina se estende até a vida adulta, quando ela se torna Nina (Débora Falabella).

Batata (Eduardo Simões) – Criado por Lucinda (Vera Holtz), o menino vive no lixão. Ele ajuda Rita (Mel Maia) a sobreviver naquele ambiente.Batata será adotado por Tufão (Murilo Benício) e Carminha (Adriana Esteves) e ficará conhecido como Jorginho (Cauã Reymond).

Nilo (José de Abreu) – É um homem cheio de defeitos e pavoroso. Ele é vizinho de Lucinda (Vera Holtz) e disputa espaço com a Mãe do Lixão. Nilo também é cercado de crianças, que recebem um tratamento muito diferente daquelas que são criadas por Lucinda. É cúmplice de Max (Marcelo Novaes) e Carminha (Adriana Esteves).

Picolé (João Fernandes Nunes) – É também um menino do lixão. Ele vive na casa de Lucinda (Vera Holtz) e é ajudado por Jorginho (Cauã Reymond).

Rei (João Pedro) – É uma criança que vive na casa de Lucinda (Vera Holtz) infiltrado por Nilo (José de Abreu).


Lucinda e Nilo no lixão.

Cadinho e suas famílias

Cadinho (Alexandre Borges) – Bonitão, extrovertido e carismático. Assim é Cadinho, um empresário bem-sucedido do mercado financeiro. O seu grande defeito está no campo afetivo, já que mantém relacionamentos estáveis com três mulheres – Verônica (Deborah Bloch), Noêmia (Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz) –  ao mesmo tempo. Apesar disso, desempenha bem o papel de marido ciumento e pai zeloso dos filhos que teve com as três parceiras secretamente.

Jimmy Bastos (Felipe Abib) – Sócio de Cadinho (Alexandre Borges) que promete movimentar bastante a vida do empresário.
Verônica (Deborah Bloch) – Primeira mulher de Cadinho(Alexandre Borges). É uma perua consumista que esconde, por baixo de uma personalidade fútil, um grande coração. É romântica e sonhadora. É a boa e velha “Amélia”. É mãe de Débora (Nathalia Dill).

Noêmia (Camila Morgado) – Segunda mulher de Cadinho (Alexandre Borges). É o oposto de Verônica. Bonita e discreta, ela tem um gosto refinado. Conheceu Cadinho em um curso de filosofia. É sustentada pelo parceiro e vive em uma mansão próxima ao Rio de Janeiro. É mãe Tomás (Ronny Kriwat)

Alexia (Carolina Ferraz) – Terceira mulher de Cadinho (Alexandre Borges). Uma socialite que sempre sonhou em ser mãe. Tenta dar um golpe em Cadinho, mas a sua investida muda completamente os rumos de sua vida. É mãe Paloma (Bruna Orphao).

Débora (Nathalia Dill) – Filha de Cadinho (Alexandre Borges) e Verônica (Deborah Bloch). Extrovertida, a “garota zona sul” é namorada de Jorginho (Cauã Reymond). Débora é uma talentosa acrobata. Ela tem uma forte personalidade e é apaixonada por futebol.

Tomás (Ronny Kriwat) – Filho de Cadinho (Alexandre Borges) e Noêmia (Camila Morgado). O rapaz cresceu à sombra do pai e é um verdadeiro “mauricinho”. Noêmia não sabe onde errou na criação do rapaz e se decepciona com a personalidade tão materialista do filho.

Paloma (Bruna Orphao) – Filha de Cadinho (Alexandre Borges) e Alexia (Carolina Ferraz). Está quase saindo da infância, mas a personalidade é fortíssima. Inteligente e boa com as palavras, a menina consegue ter todos os seus pedidos atendidos.


Cadinho e suas trapalhadas.


Débora, Noêmia e Alexia.

Siga @rede_globo

Curta www.facebook.com/RedeGlobo

Mais informações www.redeglobo.com.br

Fotos: Avenida Brasil

Samantha Mahawasala: Paulistana criadora de conteúdo, em jornalismo e marketing digital, há mais de 13 anos.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais