Decembeaver – Movimento cômico incentiva as mulheres a não se depilarem em dezembro

67

Grupo de comediantes cria o Decembeaver, movimento feminino similar ao Movember.

O Movember, movimento que surgiu na Austrália que incentiva os homens a não rasparem o bigode durante o mês de novembro para chamar a atenção dos meninos a irem ao médico regularmente, de uma forma ou de outra sempre deixou as mulheres meio “de lado” – apesar das moçoilas investirem bastante nos bigodes como acessórios e estampas.

Para participar da brincadeira e ter um movimento feminino parecido com esse, um grupo de comediantes lançou o Decembeaver – a ideia é passar o mês inteiro de dezembro sem depilar as partes íntimas. “Todos os anos os homens deixam os bigodes crescerem para o Movember. As mulheres são deixadas de fora. O que nós podemos fazer? O que nós podemos parar de fazer?”, diz o vídeo. O nome vem de December (dezembro) + Beaver (castor, um apelido em inglês para a perseguida).

Enquanto aparecem alguns homens revoltados ao longo da gravação, as meninas brincam que a ação é em prol do câncer. “Vamos ficar menos parecidas com garotas de 12 anos lá embaixo e ficar mais similares às mulheres de 80 anos… porque são elas que têm câncer!”. Elas ainda mandam um recado – se algum homem não te apoiar nesse movimento, ele não vale a pena! “Talvez eles queiram que você fique doente”, elas brincam.

As opiniões se dividem em relação à brincadeira – enquanto alguns acharam de mau gosto, outros entenderam a viralização do Decembeaver como um forte incentivo às doações para a American Cancer Society (Sociedade Americana do Câncer), que é divulgada no site oficial do movimento.

Você também pode gostar!

Confira o vídeo abaixo e veja o que já rolou no Instagram com a hashtag #Decembeaver:

[https://www.youtube.com/watch?v=fp3Bns-bCv4]

Saiba mais sobre o Movember e a cultura dos homens de barba. 

Colaboração: Adriano Delfino

você pode gostar também