Designer brasileira é selecionada para a London Fashion Week

56

Única brasileira radicada no país a participar do evento, Janice Perez esculpe anéis que unem sustentabilidade, exclusividade e design

Design de excelência aliado à sustentabilidade. Esse foi o carimbo do passaporte da brasileira Janice Perez para a próxima London Fashion Week (LFW), em fevereiro deste ano. Os anéis de madeira e pedra bruta da marca Rudá foram selecionados entre mais de 670 designers de todo o mundo.

Para Perez, “é um grande reconhecimento estar em um evento com estilistas como Vivienne Westwood, que sempre admirei, e Tom Ford, que este ano está fazendo a LFW”.  E não é mesmo pouca honra. O London Fashion Week está entre os quatro maiores eventos da área no mundo, junto às semanas de moda de Paris, Nova York e Milão.


A designer participa da Estethica, uma das quatro mostras que compõem o LFW além dos desfiles. Em seu sexto ano, a Estethica foi pensada como o braço verde da LFW e tem entre seus curadores alguns dos maiores nomes relacionados à moda sustentável do mundo.

Rudá

Janice Perez criou há cinco anos a marca de jóias Rudá. Seus anéis são esculpidos em madeiras nobres reaproveitadas de móveis descartados e imóveis demolidos e ainda contam com pedras em seu estado natural. Cada peça é exclusiva: na fronteira entre moda, arte e design,  seus anéis carregam o conceito de esculturas wearable.

Você também pode gostar!

Mais informações em www.aneisruda.com.br

London Fashion Week

Uma das “big four” da moda, a London Fashion Week (LFW) Outono-Inverno 2013 acontece de 15 a 20 de fevereiro. Além dos desfiles de 90 estilistas mundialmente renomados, como Tom Ford, Vivienne Westwood, Christopher Bailey (Burberry) e Paul Smith, o evento é composto por quatro mostras: Estethica, voltada à moda ética, é a única mostra a aceitar criadores não ingleses – mais informações abaixo; Newgen, que reúne novos designers da cena londrina; Headonism e Rock Vault, com foco em acessórios.

Mais informações em http://www.londonfashionweek.co.uk

Estethica

Única mostra da London Fashion Week a receber criadores não britânicos, o Esthetica é realizado há seis anos e já motivou a criação de evento similar na New York Fashion Week. Para a mostra da LFW AF2013, se candidataram 670 designers de todo o mundo. A seleção se baseia em critérios estéticos e na adoção de diretrizes éticas como a sustentabilidade e o comércio justo

Mais informações em http://www.britishfashioncouncil.com/content/1146/Estethica

Via Joana Ziller
DCS/PPGCOM – UFMG

 

você pode gostar também