Dragão Fashion Brasil apresenta fundamentos da Indústria Criativa

49

Romper barreiras para divulgar a moda regional brasileira, através do intercâmbio entre criadores e marcas nacionais e internacionais,  tendo como ponto convergente a valorização das expertises artesãs. Há 13 anos, essa é a missão do Dragão Fashion Brasil (DFB), evento nascido no Nordeste para ajudar a transformar em realidade o sonho de legitimar a força da indústria da moda regional brasileira para o mundo.

Em sua estreia no line up da Casa de Criadores, o mais representativo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais do cenário conceitual brasileiro, resgata o Brasil das artesanias, das tradições populares, da cultura miscigenada, de uma indústria madura e preparada – compromisso que reafirma desde suas primeiras edições.

Com DNA criativo e inovador, o DFB apresenta iniciativas que geram frutos surpreendentes, como a coleção apresentada nesta edição da Casa de Criadores: uma colaboração entre o Dragão Fashion Brasil, o Senac, o estilista Jum Nakao e mais de 20 convidados da indústria criativa regional, entre designers, artesãos, estilistas e técnicos de moda. A ação é um novo indicativo concreto de que esta é a hora da moda regional brasileira brilhar no mercado nacional e internacional.

A coleção é produto do Reality Project Indústria Criativa, uma espécie de reality show que transmitiu, online e ao vivo, todas as etapas de criação e confecção, protagonizadas pelos convidados participantes, que ficaram, durante uma semana inteira, reclusos em um estúdio que reproduziu uma indústria confeccionista padrão, durante o Dragão Fashion Brasil 2012, em Fortaleza.

A proposta do projeto Indústria Criativa é difundir o nome e a expressão criativa da indústria da moda brasileira. Apresentar o Brasil do artesanato miscigenado e do design único, exemplificando os princípios da economia criativa e a expressão da moda regional. “Vamos mostrar que a verdadeira transformação está em nossas raízes. E que, ao descobrir o Nordeste, o mundo vai redescobrir o Brasil, um Brasil completamente novo e surpreendente”, afirma Cláudio Silveira, organizador e idealizador do Dragão Fashion Brasil.

As ações do DFB estão voltadas para integrar grupos de economia criativa, estudantes, designers, empreendedores, empresários e profissionais da moda, promovendo a troca de experiências e saberes, viabilizando a produção de uma moda com identidade cultural regional brasileira que incorpore o artesanato e o design como diferencial na indústria.

   

Você também pode gostar!

 

 

Serviço:

Desfile da Coleção “A Hora do Brasil” – Indústria Criativa na Casa de Criadores
Data: 22 de junho
Local: Memorial da América Latina – São Paulo

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – Zona Oeste (Metrô Barra Funda)

Horário: 21 horas

 Dragão Fashion Brasil
Empresa Organizadora – Equipe de Produção
Giffoni, Propaganda, Marketing e Produção de Eventos Ltda.

[email protected]
www.dragaofashion.com.br
| www.dfhouse.com.br

DOIS.COM – Comunicação & Estratégia

 

você pode gostar também