Escola São Paulo lança antecipadamente seus cursos de formação de 2012

- Continue depois da Publicidade -


Para você que tem interesse em ampliar seus conhecimentos ou se aprofundar nas áreas das indústrias criativas, a Escola São Paulo lançou a sua programação 2012 de cursos de formação nas seguintes áreas: moda, jornalismo de moda, cinema, documentário, arquitetura, pesquisa de tendências e cool hunting e gestão.

Lista Resumo dos Cursos (2012)

Formação em Moda: Conceito, Criação e Execução (1ano e meio) – 27 fev

1 Ano de Formação em Moda: Processos Criativos e Gestão – 3 mar | 5 mar

1 Ano de Cinema: da Formação do Olhar ao Curta-Metragem – 13 mar

- Continue depois da Publicidade -

1 Semestre de Formação em Documentário: Fundamentos Práticos e Teóricos – 2 mar

1 Semestre de Formação em Arquitetura: Espaço Sustentável – 8 mar

- Continue depois da Publicidade -

1 Semestre de Formação em Design: Fundamentos Históricos e Projeto – 1 mar

1 Semestre de Formação em Tendências e Cool Hunting – 6 mar | 7 mar

1 Semestre de Formação em Gestão do Empreendimento Cultural e Criativo – 1 mar

- Continue depois da Publicidade -

1 Semestre de Formação em Jornalismo de Moda: Redação e Estilo – 2 mar

Sobre os cursos lançados

Você também pode gostar!

Moda: pela primeira vez a Escola São Paulo oferecerá um curso de moda com duração de 1 ano e meio (três semestres) com aulas cinco vezes por semana. Curso: Formação em Moda: Conceito, Criação e Execução, de 27 de fevereiro de 2012 a junho de 2013 (2ª a 6ª) – 8h às 11h20. Ele será voltado para quem deseja se aprofundar na área de moda, sem deixar de levar em consideração o planejamento criativo e a gestão do empreendimento da moda. O curso será coordenado por Geni Ribeiro, consultora da ABIT, e contará com quatro pilares de sustentação: pesquisa, reflexão, experimentação e desenvolvimento de projeto.

Para quem não pode comprometer cinco dias por semana ainda sob o tema moda, a Escola oferece duas opções de formação no tema: 1 Ano de Formação em Moda: processos criativos e gestão em sábado quinzenais (3 de março a 8 de dezembro, das 10h às 17h) ou às 2ªs e 4ªs (5 de março a 26 de novembro, das 19h30 às 22h). Os cursos, também coordenados por Geni Ribeiro, oferecem uma formação para o aluno desenvolver competência profissional, criativa e empreendedora para administrar a sua marca ou serviço de moda.

Cinema e Documentário: para os interessados em cinema, foram lançados dois cursos: 1 Ano de Cinema: da Formação do Olhar ao Curta-Metragem (13 de março a 27 de novembro, 19h30 às 22h30, toda 3ª e 5ª), coordenado por Bruno Carneiro, e 1 Semestre de Formação em Documentário: Fundamentos Práticos e Teóricos (2 de março a 29 de junho, 19h30 às 22h30, 6ª e sábado), com coordenação de Paola Prestes. Ambos os cursos são estruturados em aulas teóricas e práticas, resultando em curtas-metragens e exercícios cinematográficos.

Arquitetura: quem se interessa por arquitetura e urbanismo do século XXI 1 Semestre de Formação em Arquitetura: Espaço Sustentável (8 de março a 21 de junho, 16h30 às 18h30), toda 5ª feira, sob coordenação de Marcos Costa, arquiteto, mestre em Estruturas Ambientais Urbanas e docente em cursos de Arquitetura e Urbanismo. O curso discute temas como o papel da arquitetura frente ao desafio ambiental do século XXI, a reciclagem dos edifícios para um espaço sustentável, a arquitetura brasileira adaptada ao meio natural, estudos de edifícios contemporâneos e exemplos de metrópoles publicitárias: marketing urbano, entre outros.

Design: nesta área, há o curso 1 Semestre de Formação em Design: Fundamentos Históricos e Projeto (1 de março a 28 de junho, 19h30 às 22h30) às 5ªs, coordenado pela jornalista Mara Gama que abordará conceitos, fundamentos e exemplos históricos, além do desenvolvimento de um projeto.

Tendências e Pesquisa de Campo: 1 Semestre de Formação em Tendências e Cool Hunting (turma manhã de 6 de março a 23 de junho, das 8h às 11h e turma noite de 7 de março a 28 de junho, das 19h30 às 22h30), coordenado por Sabina Deweik, pesquisadora do instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, apresenta como desenvolver pesquisas de tendências e as habilidades do cool hunter, um profissional treinado e capaz de indicar caminhos através dos novos desejos do consumidor, seu estilo de vida, anseios e valores, ajudando as empresas a se posicionarem frente ao mercado.

Gestão: para profissionais do mercado criativo e cultural, o curso 1 Semestre de Formação em Gestão do Empreendimento Cultural e Criativo (1 de março a 28 de junho, 19h30 às 22h30, às 3ªs), coordenado por Minom Pinho, sócia-diretora da Casa Redonda Cultural, e André Martinez, pesquisador independente e consultor, apresenta os processos de concepção, planejamento e desenvolvimento de empreendimentos, com aulas teóricas e práticas.

Jornalismo de Moda: para profissionais de mídia que queiram atuar no segmento de moda, o curso 1 Semestre de Formação em Jornalismo de Moda: Redação e Estilo (2 de março a 6 de julho, 19h30 às 22h30) toda 5ª, coordenado por Camila Yahn, Editora-Chefe do portal FFW e diretora criativa do seminário Pense Moda. O curso apresenta o jornalismo de moda no mundo e no Brasil, oferecendo aos alunos um repertório para desenvolver textos consistentes e com estilo próprio, de acordo com as diferentes necessidades e dinâmicas de cada mídia.

Local: Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239, Aão Paulo – SP
Informações e Reservas: (11) 3060.3636

Foto de abertura: Fashion Bubbles

Via Flavia Fusco Assessoria e Comunicação

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes