Esperança Brasil: Para aqueles que estavam desanimados com o nosso país – Opinião

94

Visão Psicanalítica da crise política brasileira por Mascos de Santis

Será que estamos reaprendendo a discutir sobre política, a avaliar os diversos lados, e, portanto ampliar nossa consciência dos fatos?

Parece mais que o Brasil está amadurecendo e nós, o povo, começamos a tomar consciência do nosso papel e da nossa responsabilidade ao escolher em quem votamos e depois, ao cobrar e fiscalizar os eleitos.

Começamos também a reconhecer o grande problema endêmico do nosso país – a corrupção que tudo corrói – que ao contrário do que acha a maior parte das pessoas, não está apenas nos políticos, mas em cada um de nós, e essa luta, teremos com a gente mesmo, ao conseguir abrir mão das pequenas espertezas e pequenas vantagens das quais tanto temos orgulho…

Acredito que este seja um momento de esperança de um país melhor, mais justo, mais maduro.  Parece que nosso povo começa a compreender o papel de cada um, o papel da inclusão social, compreender que mais que formar consumidores é necessário, formar cidadãos. Consumo não pode ser mais importante que princípios, valores…

Vi neste período de crise, lembrando que crise, também pode significar oportunidade, o quanto as discussões amadureceram, falando de lei, revendo a constituição… Lembrando aos políticos, que eles estão lá não para defender apenas seus interesses partidários, mas estão lá para representar o povo e governar para todos,  mantendo o Brasil no caminho do desenvolvimento.

Você também pode gostar!

Para mim este é um momento de grande orgulho, começamos a andar no caminho da transparência, da punição para poderosos corruptos…

Sei que teremos anos difíceis pela frente, mas o grande ganho é que passaremos a valorizar mais nossas riquezas e a cuidar mais do que é nosso.

Aos políticos, o recado foi dado, agora a responsabilidade também é nossa!

Ordem e Progresso com amor e consciência.

E vamos que vamos!

 Por Denise Pitta

você pode gostar também