Novos talentos – Os 7 vencedores do tradicional Fórum Moda 2018 da Faculdade Santa Marcelina

O Fórum 2018 apresentou os melhores trabalhos dos formandos do curso de Moda da instituição para um seleto e renomado júri, mostrando o talento dos novos profissionais que ingressam no mercado.

O curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina, pioneiro no estudo da área no Brasil, realizou em dezembro (6/12) seu tradicional evento de formatura: o Fórum Moda 2018.

 
Em cada painel também o cartão do aluno, com seu contato e Instagram, o que diante dos nomes icônicos que marcaram presença no evento, é uma ótima oportunidade para abrir portas!

A noite contou ainda com desfile de oito looks produzidos pelos alunos. Ao final dos desfiles e exposições foram anunciados os sete ganhadores nas categorias Joalheria, Acessórios, Estamparia, Fotografia e , tendo essa última categoria a classificação de três alunos, em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Os ganhadores foram avaliados por um seleto e renomado júri, que escolheu os trabalhos de Carolina Kim (Joalheria), Eduardo Cruz (Acessórios), Magnuns Cena (Estamparia), Isabela Jangoux (Fotografia), Bruna Scarel (terceiro lugar em estilismo), Fernanda Genari (segundo lugar em estilismo) e Vitória Pretti (primeiro lugar em estilismo).


Denise Pitta editora do Fashion Bubbles também participou do júri que escolheu os melhores trabalhos de 2018. Ao lado do Fabio Sandes, coordenador da Pós Graduação de Moda.

A 28ª edição do evento, como de costume, trouxe diversos nomes importantes da indústria têxtil, jornalistas e produtores de Moda como jurados. Entre eles Lilian Pacce, Erika Palomino, Denise Pitta, Cecília Prado, Adrinee Atlas, Valter Bezerra, Lourenço Bartholomei, Paula Ferber, Ed Benini, e .

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, em 2017, a produção de vestuário cresceu cerca de 3,5% em relação ao ano anterior, com 1,48 milhões de pessoas empregadas e 3,5 mil postos de trabalho gerados.

Conheça um pouco do trabalho dos alunos vencedores:

Caroline Kim: o primeiro lugar de joalheria apresentou uma coleção de relógios, que mostrou ousadia ao misturar toda a mecânica do tempo com pedras preciosas e materiais pesados. Mesmo com uma combinação forte o trabalho apresenta suavidade nas formas e na mescla de cores.

Magnuns Cena (Borborena): o vencedor da categoria estamparia se inspirou em grandes artistas da expressionista, como Munch e Portinari, e trouxe a riqueza da pequena cidade de Maturéia (PB), terra natal do aluno, para as ilustrações. A intenção vai além da função de afirmação identitária, também traz o valor dos aspectos naturais e culturais brasileiros.

Related Post

Isabela Jangoux (trançar[te]): o primeiro lugar de fotografia explora a relação da mulher negra com o . Como a escolha do que usar de acessório ou são também formas de luta contra o preconceito. Por isso, a escolha das tranças, que representam nas imagens fotográficas a possibilidade dessas mulheres se verem no protagonismo da história.

Bruna Scarel (Vazio): a terceira colocada em estilismo trouxe a questão do vazio, a necessidade de sentir-se completo e a contemplação da existência. Essas premissas da humanidade foram expressadas por meio de modelagem, sobreposições e o sentimento do vazio, com foco nos detalhes costuras e recortes. A cartela de cores utilizada foi de tons off-white, cinza e preto.

Fernanda Genari (22 Flame): a aluna, que conquistou o segundo lugar em estilismo, trouxe a cultura do Hip Hop para explicar como a moda é influente nesse meio, já que seus usuários escolhem a vestimenta para se expressar perante a sociedade. A ideia para representar essa união é junção entre crochê e grafite no streetwear. A coleção é representada pela cor vermelha, fortemente no estilo musical.

Vitória Pretti (A Maior Flor do Mundo): o primeiro lugar em estilismo trouxe uma proposta sustentável para o desenvolvimento de uma coleção de vestuário infantil. Todo o processo foi pensando para reaproveitar o tecido inteiro. Também foi feita uma aproximação com as crianças, durante a prática da técnica de impressão botânica no algodão utilizado, todos com matérias primas naturais, como sementes, frutas e flores.

“Já sabíamos dos talentos que temos na faculdade mas, ao ver o desfile, o saber se torna concreto. Temos confiança de que os alunos saem daqui prontos para o mercado de trabalho”, conclui a prof. Lucimara Duarte Chaves, diretora acadêmica da Faculdade Santa Marcelina.

Confira do  Fórum Moda 2018 da Faculdade Santa Marcelina

Fórum Moda 2018 da Faculdade Santa Marcelina

Fórum Moda 2018 da Faculdade Santa Marcelina

 
 Fórum Moda 2018 da Faculdade Santa Marcelina  
 Fórum Moda 2018 da Faculdade Santa Marcelina   
Fórum Moda 2018 da Faculdade Santa Marcelina
Denise Pitta: Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Uma das primeiras blogueiras de moda do país, é idealizadora do Fashion Bubbles, e também CEO do portal que já recebeu mais de 110 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em Janeiro de 2006 e atualmente desenvolve pesquisas de Moda Simbólica, História e Identidade Brasileira na Moda e Inovação. Além de prestar consultoria em novos negócios para Internet. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial