Gastronomia na Escola São Paulo: Rodrigo Oliveira ensina o Mousse de Chocolate com Cachaça

- Continue depois da Publicidade -

Chef do premiado restaurantede cozinha brasileira Mocotó, Rodrigo Oliveira irá ministrar um curso no mês de Outubro,na Escola São Paulo.

Ele irá ensinar os segredos de 3 concorridas receitas de seu restaurante. São elas: a saladinha de feijão-verde e queijo-de-coalho; o escondidinho de carne-seca; e a tapioca de café com doce de leite e chocolate.

Para quem não puder ir ao curso o Chef adianta uma receita: Mousse de Chocolate com Cachaça

Ingredientes

- Continue depois da Publicidade -

350g de chocolate amargo (70% cacau) picado

250g de creme de leite fresco

- Continue depois da Publicidade -

100g de cachaça artesanal envelhecida em bálsamo

45g de manteiga derretida

75g de açúcar

- Continue depois da Publicidade -

06 claras

06 gemas

Para decoração

Calda de chocolate

Raspas de chocolate

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Chantilly de cachaça

350ml de creme

100 ml de cachaça branca

50g de açúcar no sifão com uma carga de gás ou na batedeira até firmar

Preparo

Derreta o chocolate em banho-maria e mantenha-o aquecido. No liquidificador coloque as claras e com o aparelho ligado adicione o chocolate derretido, a manteiga, a cachaça e o açúcar.

Reserve e deixe esfriar completamente. Numa tigela de inox leve as gemas ao banho-maria batendo até ter um creme fofo e brilhante. Tome cuidado para não coagular as gemas com calor excessivo. Reserve e deixe esfriar completamente.

Bata o creme de leite bem gelado até firmar e triplicar de volume aproximadamente. Junte gentilmente as gemas batidas e por último, o creme de chocolate. Misture delicadamente até ter um creme homogêneo.

Despeje no recipiente escolhido (a sugestão é montar individualmente em copoinhos ou taças) e leve à geladeira até firmar. Decore com o chantilly de cachaça, raspas e calda de chocolate. Rende 12 porções

Curso com Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira é Chef do premiado restaurante de cozinha brasileira Mocotó. A casa, fundada por seu pai, Seu José Almeida, ganhou notoriedade com pratos revisitados do sertão nordestino, sua terra natal. O restaurante, fundado em 1973, sempre lotado, é um espaço democrático, onde se encontram todas as tribos e classes sociais.

Aula única no dia 21 de outubro (5ª), das 20h às 22h.

Informações e Inscrições: Escola São Paulo

Fonte: Flavia Fusco

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes