Grupo Morena Rosa abre showroom em São Paulo e lança coleções para o Inverno 2012
O Grupo Morena Rosa acaba de inaugurar um showroom para suas quatro marcas – Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco e Joy – num dos endereços…
O Grupo Morena Rosa acaba de inaugurar um showroom para suas quatro marcas – Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco e Joy – num dos endereços mais cobiçados de São Paulo, na Av. Brasil, próximo à Av. Rebouças.
Com o constante crescimento das marcas veio a necessidade do grupo estar bem localizado no principal centro financeiro do Brasil. O showroom funciona agora como uma vitrine para atender clientes, fornecedores, imprensa e parceiros, além de passar um pouco do que é o GMR. São 580m² num projeto assinado pelo paranaense Edgar Monteiro. O espaço abriga todas as marcas do grupo, que aproveitaram a inauguração do showroom para lançar as novas coleções para o Inverno 2012.
No charmoso coquetel, Marco Franzato, presidemte do GMR, recebeu formadores de opinião, jornalistas e celebridades como a modelo Isabeli Fontana, o apresentador Felipe Andreoli, o maquiador Daniel Hernandez, Costanza Pascolato, entre outros.
O grupo caprichou nas coleções que vestem com glamour, a exuberância das brasileiras. Conversamos com os estilistas das diversas marcas e, paixão, preocupação com a qualidade e estilo são diferenciais do GMR, que traz em seu DNA uma moda antenada e ao mesmo tempo cheia personalidade.
Com quase 2.200 colaboradores e mais de 100 empresas prestadoras de serviço nas 19 unidades de produção na região norte do Paraná e São Paulo, o GMR Participações S.A, investe no potencial produtivo da região Sul e Sudeste do Brasil.
Confira o que cada marca trouxe para o Inverno 2012:
O inverno masculino da Zinco conta a história de um o jovem urbano se abre para um novo cenário, entre árvores, brisa e ar puro. A transição entre o urbano e a natureza é o guia da coleção, que traz interferências artísticas tipográficas como placas de trânsito, mapas, cartazes e texturas de árvores, lavanderias desgastadas e tecidos rústicos para a natureza.
A coleção vem colorida, com tons vivos como Pink, azul Royal, laranja, roxos e bordos, complementados por tons neutros de grafite, preto, cacau e verdes. A estamparia engloba xadrezes, listrados e inovadoras combinações de cores. A novidade é a linha VIP, uma coleção complementar que traz peças mais elaboradas e modernas para curtir as baladas.
O que rege a coleção masculina para o Inverno 2012 são os detalhes que tornam as peças únicas pela diferenciação de botões, costuras, zíperes, bordados e lavagens – ideal para os homens que gostam de agregar a moda no vestuário de forma sutil.
Leia também: Looks descolados para o inverno 2012: Zinco apresenta coleções masculinas e femininas
A marca Zinco Jeans Wear surgiu no GMR em 1997, voltada para o público masculino. Ela foi reformulada e hoje está segmentada em Masculino e Feminino. Urbano, jovem e com toque de sofisticação. Assim é o homem que veste a linha masculina da Zinco. Uma marca que demonstra modernidade e gosto apurado com qualidade, caimento perfeito e design.
A coleção feminina do Inverno 2012 da Zinco buscou inspiração na natureza intocada e nos cenários de contos de fada. A estamparia traz árvores e outros componentes da vegetação das florestas, como pedras e cogumelos, além das texturas de madeiras e troncos. Animais e pelagens de onça, cobra, lobo, raposa e leão também marcam presença nas peças.
A cartela de cores traz tons terrosos, beges, rosados, marrom, vermelho escuro, ocre e verde escuro. Entre os materiais usados estão tecidos como tule, malha tricot, viscose, tricoline com elastano, cetim, renda e visose de malha. Os jeans de inverno trazem lavagens mais escuras e detonadas e resinados vermelhos. Já as sarjas chegam em cores mais vibrantes, como o azul bic e o pink.
Leia também: Looks descolados para o inverno 2012: Zinco apresenta coleções masculinas e femininas
A mulher que veste a linha Zinco feminina está focada nas mais novas tendências mundiais. Ela é jovem, tem comportamento despojado, e é destaque no meio urbano pela atitude e estilo.
O inverno 2012 Morena Rosa vem inspirado pela natureza, com seu movimento forte e transformador. As peças trazem detalhes como metais personalizados, aplicação de cristais, bordados, paetês exclusivos, peles, plumas e acabamentos enriquecidos com muito dourado e brilhos em foil.
A cartela de cores traz pedras preciosas: pirita, topázio, quartzo, ametista, hematita e rubi. Entre as peças estão vestidos longos, camisas, hotpants, coletes associados a colares de metal, cintos e braceletes, entre outras.
A Morena Rosa foi a primeira marca a ser lançada, com uma pequena fábrica de moletons e quatro funcionários. Hoje ela está reformulada e é referência em estilo. O alto padrão de qualidade e conforto dos produtos aliados à riqueza de detalhes, estampas e modelagens especiais, destacam a Morena Rosa no mercado da moda. As mulheres que vestem Morena Rosa são contemporâneas e extremamente femininas.
Com inspiração na essência feminina, a marca desenvolveu peças que traduzem a força da mulher. As formas fluidas trazem leveza e moldam as formas do corpo com as cinturas marcadas.
A cartela de cores trabalha tons de canela, vermelho amarílis, azul absinto, amarelo ráfia, ameixa, cerâmica, camelo e preto. Entre os tecidos, viscose, linho, jersey, tweed, jacquard, camurça, rendas e paetês. O jeanswear chega mais suave, em tons de azul médio e escuro.
Leia mais em: Maria Valentina apresenta um Inverno 2012 bem brasileiro e sofisticado
Maria.Valentina veste mulheres envolventes, que somam sofisticação e beleza à atitude independente e confiante com que levam a vida. A elegância das criações vem de referências atuais e de novas leituras da moda para o dia a dia.
O Inverno 2012 da Joy traz o conceito clássico dos uniformes das escolas britânicas com um toque excêntrico e estampas modernas, num mix de peças que garantem conforto e versatilidade. A cartela de cores traz tons sóbrios de bordô, berinjela, verde retrô, marinho, cinza e preto, além de cores mais suaves como verde água, rosa bruma e off white para as meninas, que também têm como opção estampas como oncinhas, dálmatas, rabiscos e laços coloridos.
A novidade da estação é a linha Party, desenvolvida especialmente para ocasiões especiais como festinhas e eventos. A linha feminina traz vestidos glamourosos, em tecidos sofisticados cheios de charme e elegância. Para os meninos, camisas e batas diferenciadas, pólos trabalhadas com bordados, cardigans e blazers com acabamento a fio.
Com o GMR ganhando força no cenário nacional e também no exterior, em 2009 o sonho de entrar no segmento infantil se concretizou com a aquisição da marca paulista Joy. Após ganhar um jeito próprio do Grupo, a Joy traduz um perfil contemporâneo para crianças e adolescentes que têm iniciativa de escolher as suas próprias roupas. São criações confortáveis que dão uma agradável sensação para quem veste Joy. O que também se reflete na Joy Beach, moda praia com um visual irreverente, atitude e imaginação no melhor estilo.
Veja quem marcou presença na inauguração do showroom do GMR e confira mais fotos do inverno 2012
Sobre o Grupo Morena Rosa
O Grupo Morena Rosa surgiu no ano de 1993, em Cianorte, no Paraná. Hoje é o GMR Participações S.A. A empresa fica na região Noroeste, em franco desenvolvimento e expansão, onde um grupo familiar juntou suas forças para investir no segmento de Moda. O Grupo iniciou com uma estrutura pequena para confeccionar apenas moletons, que eram vendidos para lojas de atacado, já com o nome Morena Rosa. A empresa foi crescendo, aumentando sua estrutura e produção e logo veio a necessidade de criar um produto voltado para o público masculino. Foi quando a marca Zinco surgiu, em 1997. No ano seguinte, o GMR passou a trabalhar com representantes comerciais regionais, ampliando os pontos de venda em todo o Brasil. O cenário tornou-se propício para o surgimento de uma terceira marca. A Maria.Valentina é moda para mulheres elegantes e sofisticadas. Em outubro de 2009, o Grupo adquiriu a marca de confecção infantil Joy, com filial em Sorocaba (SP).
Hoje cada marca possui sua identidade e “vida própria”. A cada 60 dias são lançadas novas coleções, com diferentes catálogos e campanhas publicitárias de veiculação nacional.
A produção é de mais de 230 mil peças/mês e o parque industrial está em expansão constante, para que possa atender toda a demanda. Atualmente conta com 19 unidades fabris distribuídas em diversas regiões: Paranavaí, Indianópolis, Cianorte, Tapejara, Terra Boa, São Tomé, Japurá, Jussara, São Carlos do Ivaí, Engenheiro Beltrão, Lunardelli, Paraíso do Norte, Altônia, Cruzeiro do Oeste e Votorantin (SP). Além da Central Administrativa e uma Matriz para cada marca, que possui ampla estrutura para atendimento separadamente. Os investimentos em recursos tecnológicos são crescentes, tornando o processo produtivo ainda mais eficiente e dinâmico.
O GMR teceu um nome forte no mundo da moda. Afinal, não é qualquer organização que possui um quadro com aproximadamente 2,2 mil funcionários diretos e mais de 3 mil indiretos. Além de projetos e ações sociais voltadas para colaboradores, familiares e toda a comunidade. O GMR conta hoje com aproximadamente 90 representantes que atendem 3,5 mil lojistas em todo o Brasil.
A valorização de seus colaboradores se reflete no investimento constante em ferramentas de capacitação profissional, educação, ações em prol da saúde e do bem estar, para que todos sintam prazer em fazer parte da empresa. Essas iniciativas ganharam força com a criação do Instituto Morena Rosa em 2006. A instituição realiza diversos projetos em vários segmentos, visando melhorar a vida dos colaboradores e da comunidade.
O resultado de uma empresa sólida e preocupada com os seus colaboradores e com a comunidade só poderia ser quatro grandes marcas que caem bem nas vitrines de todo o Brasil.
As grifes do Grupo estão consagradas no mercado de moda e se diferenciam para agradar pessoas com personalidades diferentes, mas com o mesmo cuidado em se vestir bem. O Grupo procura incorporar em suas criações toda a grandeza da nossa cultura, mesclada com a beleza do povo, a nossa ginga e a diversidade nacional. É aí que se encontra a inspiração para fazer a moda que veste o Brasil.
Por Samantha Mahawasala