Louboutin processa YSL e Carmen Steffens por solas vermelhas

53

Está rolando uma briga de salto muito alto entre Christian Louboutin e a tradicional maison YSL, não pelos tapetes vermelhos ,mas pelas solas cor de sangue de seus sapatos. Louboutin ficou irritado com a indiferença da Maison YSL aos seus avisos prévios sobre seus direitos autorais pelas solas vermelhas, sua marca registrada. Ele decidiu seguir com o processo de USD 1 milhão contra a YSL e Carmem Steffens France, marca brasileira que alega produzir e vender sapatos com solado em tons vermelho desde 1966, dois anos antes do próprio Louboutin nascer.

Você também pode gostar!

Christian Louboutin, 47 anos, filho de vietnamita, nasceu em Paris. Trabalhou de 1980 a 1986 no Folies Bergère, uma casa de música parisiense cujo apogeu se deu no período da Belle Époque (1890-1920) e que posteriormente virou uma casa de espetáculos.

Em 1991 lançou sua primeira coleção de sapatos femininos com saltos altíssimos (+13cm) e em 1992, inspirado pelas cantoras de cabarés que usavam esmaltes vermelhos e faziam strip-tease sem descer do salto,  lançou os sapatos de salto alto com solas laqueadas em vermelho, que tornou sua assinatura. Sua fama foi tamanha que em 2007 Louboutin decidiu patentear a sola vermelha para se proteger dos imitadores.

Agora cabe à Justiça decidir se os solados vermelhos são exclusivos de Louboutin.

você pode gostar também