Movimento Ecochic Day chega em São Paulo com Ronaldo Fraga e maratona de ações sustentáveis

- Continue depois da Publicidade -

79

Será no dia 28 de abril, sábado, com atividades gratuitas durante todo o dia, na Vila Madalena.

Idealizado e produzido por Cael e Mônica Horta o Movimento Ecochic Day será lançado oficialmente em São Paulo dia 28 de abril, na Vila Madalena. Com a proposta de promover encontros e fomentar atividades variadas, que envolvam diferentes pessoas, segmentos e locais, para incentivar e trocar ideias sobrecultura sustentável e economia criativa. O movimento acontecerá ininterruptamente no universo virtual e a cada dois meses fisicamente, nos bairros de Vila Madalena e outras regiões, como os Jardins, por exemplo.

Na programação oficial de lançamento estão previstas diversas ações, tendo início pela conversa criativa sobre o conjunto da obra de Ronaldo Fraga, no Studio SP, às 10h, com a presença do próprio estilista. O espaço abriga aproximadamente 70 lugares e quem quiser participar deverá se inscrever no [email protected] e aguardar a confirmação. No email deverá escrever seu nome completo, RG, email e data de nascimento, sendo que no assunto deverá constar Conversa Criativa. No final do encontro os presentes receberão um brinde exclusivo: um broche de material reaproveitado com o rosto do homenageado estampado.

Entre 13h e 15h na Novelaria haverá um encontro de customização: os participantes deverão trazer de casa sua ecobag e poderão transformá-la com um tecido com a impressão de Ronaldo Fraga em xilogravura feita pelo artista D’Julia Gangary, da XiloShirt, além de outros acessórios que serão oferecidos pelo movimento.

- Continue depois da Publicidade -

A partir das 15h, durante todo o dia, haverá um Flash Mob e para participar basta procurar alguém da equipe de produção e responder a pergunta: “O que você está fazendo para ser mais feliz hoje?” Quem responder receberá um brinde de material reaproveitado, supercharmoso e decorativo!

Às 16h será a vez do encontro com o Chef Boulanger Marcos Carnero que venderá seus pães integrais e orgânicos em sua charmosa padaria itinerante, Na Bicicleta. Esta pausa será realizada na Praça Senador Lineu Pestes, na Vila Madalena. Aqueles que comprarem algum produto do chef ganharão um refresco Joy Natural.

Para os apreciadores da boa mesa, às 21 horas haverá o lançamento do EcochicDay Gourmet, no Drosophyla CaféBar. A casa fará um drink em homenagem ao estilista Ronaldo Fraga. A consumação mínima do local é de R$ 40,00.

EcochicDay – ações virtuais

Como a proposta é ser um movimento constante, logo após o lançamento haverá ações de integração, como por exemplo,a distribuição de brindes e promoções exclusivas através do Facebook – facebook.com/movimentoecochicday

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Movimentando o mundo virtual, no site do evento – www.movimentoecochicday.com –    o lançamento de “Cordel de talentos”, que será uma vitrine de novos nomes, terá a exposição “Produzido Orgulhosamente no Brasil” -título que é uma referência ao termo usado por Ronaldo Fraga nas etiquetas de suas roupas.Em cada uma das colagens digitais estará representada um pouco da trajetória de Ronaldo sob a ótica de seus admiradores.

O site servirá ainda como guia,pois terá a inclusão diária de matérias com conteúdos inéditos, sobre o que acontece de mais interessante no universo da cultura sustentável e da economia criativa.

Sobre Mônica Horta

Mineira de Belo Horizonte Mônica logo cedo, aos 15 anos, começou sua trajetória, inicialmente no mundo da moda como artesã de acessórios e mais tarde atuou como figurinista de teatro, cinema,televisão, além de produção de moda, artista plástica e jornalista de moda. Em sua primeira exposição individual, de wearable art – Coletes- fez um protesto sobre o uso de peles de animais na moda. A partir daí seu envolvimento com acultura sustentável tornou-se cada vez maior. Trabalhando como consultora e produtora de moda sempre enfatizou o respeito ao estilo individual e compras inteligentes/conscientes. Seu último trabalho, como ecodesigner, foi a exposição de fotos/arte sustentável O boom na moda brasileira, prestes a se tornar livro. Escreveu a coluna Ecostyle sobre cultura sustentável no site FFW, portal de moda e comportamento. O Movimento Ecochic Day é resultado de toda sua vivência profissional e pessoal, sua forma de viabilizar o futuro.

Cael Horta

Filha e sócia de Mônica, Cael cresceu observando Mônica e seu trabalho em muitas frentes, sempre ligadas ao mundo da arte e da moda. Foi assistente de produção de Erika Palomino na exposição Melissa Eu!; assistente de curadoria de Maria Montero na exposição RedBull House of Art e assistente de Heloísa Passos, diretora da série Caminhos, apresentada no SescTV. Foi curadora das mostras O boom da moda brasileira e Somnium Lunae, de Gleeson Paulino. É a diretora executiva do Movimento Ecochic Day. Atua profissionalmente em cinema, artes gráficas,audiovisuais, fotografia, produção de moda e eventos.

StudioSP Vila Madalena
Rua Inácio Pereira da Rocha, 170

Novelaria
Rua Mourato Coelho, 678

Na Bicicleta estará na Praça Senador Lineu Prestes, Vila Madalena

Drosophyla CaféBar
Rua Pedro Taques, 80

Fonte: Trio press

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes