O Astro volta em remake às telas da Globo

61

Para comemorar os 60 anos da teledramaturgia brasileira a Globo traz às telinhas um remake de O Astro, exibida entre 1977 e 1978 e considerada uma das melhores novelas já produzidas.

O Astro original, da autora Janete Clair, marcou a teledramaturgia por ter sido a primeira novela a brincar com a curiosidade do público com um assassinato e vários suspeitos. Por aproximadamente cinco meses os telespectadores se perguntavam: “Quem matou Salomão Hayala?”. Outra inovação da novela O Astro da década de 70 foi ter um anti-herói como protagonista – o astrólogo Herculano Quintanilha não passa de um charlatão e trambiqueiro.

O remake de O Astro estreia nas telas brasileiras no dia 12 de julho, em formato de minissérie com 60 capítulos. A trama será exibida na faixa das 23h, inaugurando um novo horário para a teledramaturgia e permitindo cenas mais ousadas.

Na nova versão, Rodrigo Lombardi será Herculano, papel que foi de Francisco Cuoco em 1977. Cuoco, por sua vez, fará uma participação especial como tutor de Herculano, o mestre Ferragus. Carolina Ferraz, Humberto Martins, Alinne Moraes, Thiago Fragoso, Regina Duarte e Daniel Filho também estão presentes no elenco.


Francisco Cuoco na novela original e Rodrigo Lombardi no remake. Fotos: Veja


Elizabeth Savalla e Alinne Moraes. Fotos: Veja


Dionísio Azevedo e Daniel Filho. Fotos: Veja

Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro escrevem o remake de O Astro. “É uma releitura. O Astro de Janete Clair era contemporâneo à sua época (anos 1970), nós decidimos trazer para os dias de hoje, e assim, O Astro de Alcides e Geraldo é contemporâneo à época de hoje, os anos 2010. Com isso, o perfil dos personagens mudou, modernizou. Mantivemos os ícones, mas os caminhos serão diferentes”, disseram os autores em entrevista à Veja. Salomão Hayala também será assassinado na nova versão, mas o assassino será outro.

A história é focada no trambiqueiro Herculano Quintanilha, que tenta dar um golpe nos moradores de uma cidadezinha, mas leva uma rasteira do seu parceiro Neco – outro charlatão. Neco foge com o dinheiro e Herculano acaba na cadeia. É lá que ele aprende sobre ilusionismo.

Você também pode gostar!

Depois de livre, Herculano passa a ser o Professor Astro e começa a se apresentar num teatro carioca. Lá ele reencontra Neco, conhece Amanda, sua paixão, e se envolve com Salomão Hayala, poderoso empresário.

Na trilha sonora de O Astro está a música de João Bosco, Bijuterias, que foi o tema de abertura da novela original e agora abre também o remake, para a felicidade dos saudosistas.

[http://www.youtube.com/watch?v=zqG0qIbCQ2Y]
Abertura do remake de O Astro

[http://www.youtube.com/watch?v=rA50Lkf3WI4]
Abertura original da novela O Astro


Foto: Os Paparazzi


Foto: Os Paparazzi


Foto: Os Paparazzi


Foto: Contigo


Foto: Os Paparazzi

Foto de abertura: Globo

Por Samantha Mahawasala

você pode gostar também