O evento Design Mais abre programação de 2011

- Continue depois da Publicidade -


O Evento selou parceria entre Grendene e a Escola de Design Unisinos, além de marcar inauguração da Materioteca.

O Design Mais deu o pontapé inicial de sua programação 2011 na noite de ontem, em Porto Alegre. E foi uma noite especial:  o evento celebrou a inauguração da novíssima iMatéria, biblioteca de materiais da escola, além de selar a parceria histórica entre a Grendene e a Escola de Design Unisinos, dentro do projeto Melissa Academy. Saiba tudo que aconteceu ontem na Escola de Design Unisinos:

Design Mais- Do ordinário ao extraordinário. O bate-papo sobre design contou com a presença de Edson Matsuo, arquiteto de plástico da Grendene; Alexandre Cusco e Emir, artistas e fundadores da produtora de Mundo Arte Global; e  o psicólogo Ricardo Abussafy de Souza, que desenvolve trabalhos sociais junto  a catadores de lixo no estado de São Paulo.  Eles contaram um pouco sobre suas vidas e carreiras, mostrando como é possível reaproveitar e reciclar materiais, tornando algo ordinário (como o plástico, por exemplo)  em um objeto de sucesso e desejo (como uma Melissa). Os gaúchos Alexandre Cusco e Emir Sarmento surpreenderam a platéia com criações inusitadas, como uma imagem amarela – e muito bem humorada – de Cristo, além de um mobiliário moderno e todo feito com materiais reaproveitados.

Materioteca da Escola de Design Unisinos. Os convidados puderam conhecer a iMatéria, moderna materioteca patrocinada pela construtora Melnick Even.  Esta biblioteca de materiais foi inspirada em similares europeus, e está localizada em dois containers. Sua estrutura compacta possibilita um fácil transporte, podendo ser levada para onde houver estudantes e amantes do Design.

- Continue depois da Publicidade -

Melissa Academy. Foi selada oficialmente a parceria da empresa Grendene com a Escola de Design Unisinos. Os alunos da escola passarão por várias atividades durante o ano de 2011, criando protótipos da Melissa. Os modelos criados passarão por avaliação da empresa, podendo vir a ser comercializados e vendidos.

Você também pode gostar!


Materioteca. Fotos: Gustavo Diehl

- Continue depois da Publicidade -


Fotos: Gustavo Diehl


Foto: Gustavo Diehl

Foto de abertura: Gustavo Diehl

- Continue depois da Publicidade -

Via Mundo Cult

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes