Polêmica: CeA usou ou não photoshop em Preta Gil? A campanha vira hit de brincadeiras na Internet, confira!

184

- Continue depois da Publicidade -

Um dos acontecimentos da semana que mais gerou questionamentos nas mídias sociais foi a nova campanha da linha plus size da C&A. Mais uma vez, a rede de fast fashion elegeu a cantora Preta Gil como musa da temporada, agora a de Verão 2014. Até aí, tudo bem… Afinal, Preta é sinônimo de alto astral, personalidade e charme.

Porém, ao revelar as imagens, os internautas ficaram extasiados — o uso de photoshop (programa para editar fotos) excessivo havia tornado a artista em uma figura irreal. O efeito é ainda mais perceptível em um clique em especial, no qual a filha de Gil aparece com um look de camiseta de malha e shorts jeans. O resultado desastroso pode ser observado, por exemplo, nos ombros da artista, que ficaram completamente desproporcionais.

photoshop1Polêmica: teria a C&A pesado a mão no uso de photoshop na campanha com Preta Gil

Na página do Facebook da marca, os seguidores se sentiram enganados, e acabaram revelando suas opiniões, muitas vezes em comentários ácidos. ¨O photoshop dessa foi grande. Ela tá parecendo um monstro com os ombros lá em cima¨, disse uma usuária. ¨Acho que vocês abusaram um pouquiiiiiiinho do photoshop, galera¨, ironizou outro.

photoshop2Qual a sua opinião: usaram ou não photoshop nas imagens da campanha da C&A com Preta Gil?

Em pronunciamento para ao UOL Tecnologia, o magazine afirmou não ter abusado da ferramenta de edição de fotos: ”Esclarecemos que a foto em questão explora um ângulo que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito”.

photoshop3
Em pronunciamento, a C&A negou o uso do photoshop. Mas que as imagens ficaram esquisitas, ficaram…

Com uma coleção que tem como slogan ¨valorizar a mulher brasileira¨ a Special for You é desenvolvida para manequins do 46 ao 56 e os preços da linha de verão vão de 40 a 80 reais.

photoshop4A linha promete valorizar a mulher brasileira, mas não colaborou com a silhueta de Preta

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Montagens

Em busca de uma nova piada, os internautas não perdoaram e foram rápidos em transformar uma das imagens da campanha com Preta Gil em montagens cômicas. Confira abaixo:

photoshop5
Preta Gil como bonecão de Olinda

photoshop7
Preta em versão Goomba

photoshop6
A cantora com abdomen tanquinho 

photoshop8
A cantora agora é o Shrek

photoshop9
Tem até Preta Gil na Pegadinha do Mallandro

photoshop10
Como se os ombros da artista fossem uma pista de skate

Fotos: Reprodução

Por: Marcela Leone

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -