O custo Brasil e a importância do seu voto – Saiba em quem votar e quem evitar
Por que um Ranking dos Político? Você sabe quanto do seu salário realmente sobra para você e o quanto vai para o governo? Sabe qual…
Por que um Ranking dos Político?
Você sabe quanto do seu salário realmente sobra para você e o quanto vai para o governo? Sabe qual é a parcela de impostos que está embutida no preço dos produtos que você compra e nos serviços que você consome?
A triste realidade é que o governo leva 77% do seu salário sem fazer nada, enquanto os trabalhadores brasileiros dão duro o mês inteiro.
Para consertar o Brasil, é preciso consertar o governo brasileiro. Isso exige que os políticos votem leis boas. É possível conseguir isso deles? (…) Mesmo o mais bandido dos bandidões precisa que votem nele para se eleger – político sem voto é igual a mato sem água, seca e morre. Mesmo que tenham poucos políticos que valham a pena, se você regar esses aí, eles irão crescer, ficar mais importantes e virão outros. Demora um pouco, mas não tem outro jeito. A única forma de consertar o Brasil é todo mundo votar nos bons políticos e parar de votar nos ruins.
Essa é uma das mensagens passadas no vídeo Ranking dos Políticos, que explica também o que acontece com seu salário, onde estão os impostos e como mudar esse cenário. O vídeo foi feito para divulgar o site de mesmo nome, uma ferramenta para ajudar na decisão de voto.
[http://www.youtube.com/watch?v=8lXla2IHqYE]
O ranking compara políticos de todo o Brasil, classificando os legisladores do pior para o “menos pior”. A ideia é mostrar candidatos que menos têm indícios de corrupção, mentiras e falcatruas, incentivando a população a melhorar o panorama político brasileiro. A meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. O site é particular e foi criado por dois professores e administradores de empresas – não é filiado a nenhum partido político, nem grupo de interesse.
Como é calculado o ranking
Cada político começa com 200 pontos e, de acordo com os dados que obtemos, ele pode ganhar ou perder pontuação. São consideradas válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais, do Instituto Transparência Brasil e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, as votações de cada político são acompanhadas e classificadas de acordo com o quanto as leis ajudam ou atrapalham o País, segundo os critérios do site.
Se o político perder todos os 200 pontos iniciais, ele fica marcado como “NR”, ou seja, “Não Rankeado”. Com isso, ele sai do ranking. O objetivo é chamar a atenção para os bons políticos (ou pelo menos os “menos piores”) e não ficar destacando os piores do Brasil. Se um político estiver como “NR”, é uma forte recomendação para não votar nele.