Campanha da Rússia contra a violência doméstica – Criatividade e impacto
O que pareciam ser apenas anúncios de cosméticos ou óculos de sol, eram, na verdade, uma campanha impactante contra a violência doméstica. Criadas pela agência…
O que pareciam ser apenas anúncios de cosméticos ou óculos de sol, eram, na verdade, uma campanha impactante contra a violência doméstica. Criadas pela agência Lowe Adventa, as páginas que mostravam mulheres bonitas, como em qualquer propaganda, se revelavam fotos de moças machucadas quando as abas eram levantadas e mostravam a mensagem “Não disfarce, peça ajuda”.
O objetivo da campanha era promover o canal de comunicação direta entre vítimas e autoridades responsáveis e oferecer assistência jurídica e psicológica. Pelo visto, deu certo – o impacto das fotos rendeu mais de 10 mil ligações não só da Rússia, mas também de outros países da antiga União Soviética.
A maioria dos chamados eram de mulheres apenas interessadas em saber mais sobre a instituição. Entretanto, pesquisas indicam que uma em cada três mulheres será vítima de violência doméstica. Dessas vítimas, cerca de 90% não procuram ajuda para solucionar o problema.
Fotos: Lowe
Via Acontecendo Aqui
Por Samantha Mahawasala