Gloria Coelho traz “Partículas de Deus” em desfile na SPFW – Eletrolux Fashion Preview

87

- Continue depois da Publicidade -

Em um charmoso evento na Casa Electrolux, tivemos oportunidade de conhecer e conversar de forma intimista com um dos mais importantes nomes da Moda Brasileira, a Gloria Coelho, que traz em sua trajetória de sucesso, 38 anos de carreira.

No encontro, a estilista contou sobre sua parceria com a Electrolux e revelou segredos da nova coleção num bate-papo super exclusivo.

Energia!

Para a nova coleção, que se chama Partícula de Deus e Energia, Gloria foi buscar inspiração na mais nova descoberta da Física Quântica: o Bóson de Higgs, também conhecido como a Partícula de Deus.

“A unidade básica do campo de Higgs denomina-se bóson e significa “aquele que transporta a energia”, havendo sido sua existência comprovada recentemente, pelo CERN, centro de estudos avançados da Física teórica, situado na Europa, na área da divisa entre a França e Suiça. O CERN possui um grande cilindro de 27 km de extensão, enterrado a 100m da superfície, chamado acelerador de partículas, onde as condições primordiais são reproduzidas, com o bombardeio das partículas subatômicas e onde pôde ser comprovada a veracidade da teoria do bóson de Higgs, partículas primordiais que provocam o efeito de desacelerar a energia de outras partículas subatômicas ao interagirem com elas, conferindo-lhes massa – isto é, matéria!

Bóson de Higgs, a partícula de Deus   O que é isso e em que pode nos interessar?Bóson de Higgs, a partícula de Deus   O que é isso e em que pode nos interessar?
Saiba mais sobre a Partícula de Deus em Bóson de Higgs, a partícula de Deus – O que é isso e em que pode nos interessar?

Para traduzir essa complexa descoberta em Moda,  Glória e sua equipe começaram a pensar como seria essa partícula e criaram imagens inspiradas no universo subatômico. “O resultado é uma coleção muito energética e sexy. Afinal para criar matéria é preciso ser sexy.” Comenta a estilista.

A coleção traz ainda referências como a Sónia Delaunay , pintora francesa dos anos 20, com uma visão mais abstrata da ilustração de moda. Elementos da roupa masculina também foram usados, mas de uma nova maneira, com dimensões modificadas, como braços enormes, por exemplo.

O Instagram, que é uma febre entre os fashionistas,  também serviu de inspiração. A equipe percebeu que fotos de Floresta e Fotos de cidades bonitas eram as que mais recebiam likes, por isso viraram temas do inverno 2013. No tema Floresta foram criadas estampas e bordados de árvores. Para o tema Cidade, vestidos-prédios, surgiram cumpridos e justos.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -


Imagens via Amaryllisinthesky e Caderno sem Capa

Em relação aos materiais, Glória apresentará alguns clássicos da marca, como o tecido que lembra neoprene, mas na verdade é couro. A coleção traz ainda uma parte de veludo, muito romântica, que enfeita a mulher.

Já os sapatos serão baixos. Destaque para as calças, que cobrem um pouquinho o pé criando uma perna bem reta. Na cartela de cores, o contraste do preto e do off white é predominante, assim como o cinza que foi bastante usado. Toques de vermelhos iluminam a coleção.

Os brilhos com cristais Swarovski,  também foram muito usados representando a energia, tema central do desfile. E para finalizar, bordados com inspiração nas “Partículas de Deus” surgem em uma base de tule super transparente dando a impressão de que estão soltos no ar, fechando o desfile em alto estilo!

Foi uma honra conhecer a Glória Coelho pessoalmente. Ela foi a uma verdadeira simpatia, respondendo com muita sinceridade a todas as perguntas, mesmo as mais espinhosas! Ficam os agradecimentos à Casa Electrolux e à equipe da Remix Social Ideas que nos proporcionou esse delicioso.


Blogueiras e formadoras de opinião marcaram presença no evento


Denise Pitta e Cris Guerra, cicerone do encontro

Lalai da Remix e Denise Pitta

Comidinhas deliciosas foram servidas durante o evento

Confira Vídeo

[http://www.youtube.com/watch?v=TLS7APPx_S4]

Por Denise Pitta

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também