#Tinindo – Dicas para conservar os seus tênis brancos

74

- Continue depois da Publicidade -

Com tanto tênis branco desfilando por aí, nos editoriais de moda, no street style, nas passarelas, nas vitrines e por onde mais você passar, muita gente não resistiu e também comprou um para chamar de seu. Teve gente que nem esperou chegar em casa – lá na loja mesmo já calçou o danado e saiu por aí saltitando feliz e contente.

Entretanto, depois de algumas semanas de uso, ou até mesmo alguns dias, o tênis branco já não era mais tão branco. De couro, tecido ou outro material, se você pisou com ele pra fora da sua casa, já era. Agora ele está exposto a todo tipo de sujeira – que infelizmente vai ficar muito mais aparente sobre a superfície branca.

O primeiro passo para evitar esse infortúnio é prevenir. Se quer fazer isso de um jeito profissional, adquira já um spray repelente de água. Lá nos EUA esse produto já é um must have. O spray vai evitar manchas causadas por líquidos no seu lindo tênis branco. Use logo que tirar os bebês da caixa e depois faça uma manutenção a cada 15 dias.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Limpe djá! Quando aparecer alguma sujeira, limpe na mesma hora para que elas não penetrem no tecido. Vale a pena lavar com frequência as solas e os cadarços. Negue as aparências, disfarce as evidências.

A limpeza também deve ser pensada no local onde você guarda essas belezinhas. Não vale deixar o tênis branco tinindo de limpo e depois jogar ele junto com outros calçados sujos. Preste atenção também no seu armário – se ele estiver empoeirado, certamente esse pó vai sentir uma forte atração pelo seus tênis brancos.

Tome cuidado também para não se empolgar na limpeza. Por exemplo, jamais coloque seus tênis na máquina de lavar – eles não resistem ao movimento brusco e contínuo. Sem falar que você ainda corre o risco de deixar eles amarelados. Cuidado também na hora de pôr ele pra secar: tem que ser sempre na sombra. O sol tende a amarelar a sola de borracha.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também