Visita ao Brasil de sua Santidade Karekin II, patriarca supremo e catholicos de todos os armênios

Sua Santidade KAREKIN II Patriarca Supremo e Catholicós de todos os Armênios, chefe espiritual da nação Armênia e o sucessor de São Gregório, o “Iluminador”,…

Sua Santidade KAREKIN II Patriarca Supremo e Catholicós de todos os Armênios, chefe espiritual da nação Armênia e o sucessor de São Gregório, o “Iluminador”, fundador da Igreja Apostólica Armênia, chega ao Brasil no dia 7 de maio. No Brasil a religião conta com 50 mil seguidores e cerca de 10 milhões de armênios no mundo.

A agenda da Sua Santidade conta com uma Missa Solene  na Catedral da Igreja Apostólica Armênia do Brasil e também uma recepção solene na sala Estação Julio Prestes – Sala São Paulo, além de visitas a chefes de estado.

A Armênia é o primeiro país oficialmente cristão da história, e o primeiro em ter padecido um genocídio moderno no século XX, entre 1915 e 1922, nas mãos dos turcos. Fala-se de um milhão e meio de vítimas, de dois milhões de deportados e de mais de 500 mil pessoas que tiveram que abandonar sua terra para fugir ao exterior.

Logo após seu país experimentou a perseguição religiosa comunista em tempos da União Soviética, recuperando a independência em 1991, após a queda da cortina de ferro. O Catholicos considera que as relações entre católicos e cristãos armênios se encontram em um momento único na história.

Hoje a Armênia tem população de 3.000.000 e mais  9.000.000 na Diáspora.

Via Index – Estratégias de Comunicação

Matérias Similares