WME Awards – Prêmio de música totalmente dedicado às mulheres, anuncia indicadas e transmissão ao vivo pelo canal TNT

Terceira edição do WME Awards by Music2 acontece dia 3 de dezembro, em São Paulo, com homenagens a Gal Costa e Beth Carvalho.
Terceira edição do WME Awards by Music2 acontece dia 3 de dezembro, em São Paulo, com homenagens a Gal Costa e Beth Carvalho.

O WME Awards by Music2 – primeiro prêmio totalmente dedicado às do universo musical – chega à sua 3a edição no dia 3 de dezembro com uma novidade: será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo canal TNT, aumentando ainda mais a exposição e relevância do prêmio criado em 2017 a partir de uma parceria entre a plataforma de Women’s Music Event e a empresa Music2.

Com apresentação de , o WME Awards consolida-se como um dos prêmios mais importantes da música brasileira, tornando-se em 2019 a primeira premiação do cardápio do canal TNT, casa de outros 12 prêmios internacionais, entre eles o Oscar, o Grammy e o Billboard.

Também traz novas categorias, como a de Compositora, Escuta as Minas, categoria apresentada pelo Spotify com o intuito de escolher novos talentos da música independente, e a categoria Melhor Música, que foi desmembrada em duas; Melhor Música Popular e Melhor Música Alternativa.

Das 16 categorias premiadas, entre voto popular e júri técnico, destacam-se a cantora Pitty, que levou 4 indicações, seguida por Duda Beat, Karina Buhr e Luiza Lian, cada uma com 3 indicações (veja a lista completa abaixo). A votação nas categorias de voto popular, que incluem Álbum, Cantora, DJ, Música Popular, Música Alternativa, Videoclipe e Revelação, abre dia 17 de outubro e fica no ar até 22 de novembro.

A grande homenageada da noite será a cantora Gal Costa, estrela da música nacional que surgiu nos anos 60 e até hoje se mantém como uma das vozes mais emocionantes do país. Símbolo do tropicalismo, Gal será celebrada ao longo do evento, que reserva diversas surpresas, entre elas shows musicais e convidadas especiais para entregar prêmios.

A cada ano uma grande artista já falecida tem seu legado celebrado no WME Awards. Este ano, o evento prestará uma merecidíssima homenagem a Beth Carvalho, uma das maiores sambistas do Brasil, falecida em abril deste ano, aos 72 anos.

Repetindo a lógica de criar uma premiação que seja representativa da amplitude do Brasil, as finalistas serão novamente indicadas por um corpo de mais de 150 embaixadoras espalhadas por todo o país. Esse time de mulheres da indústria musical é responsável por selecionar os destaques do ano por meio de um sistema online que contabiliza e organiza os votos. Dessa forma, todas as regiões do país são ouvidas na fase de triagem.

O que é o WME Awards

Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina.

Related Post

Totalmente dedicado às mulheres, o WME Awards consolida-se como um dos prêmios mais importantes da música brasileira, reunindo profissionais dos mais ecléticos perfis de música, do underground ao mainstream e do techno à MPB, criado por Claudia Assef, Fatima Pissarra e Monique Dardenne – profissionais do universo da música e representantes das empresas Music2! e WME.

Homenageadas

Este ano as homenageadas serão a cantora Gal Costa, estrela da música nacional que surgiu nos anos 60 e até hoje se mantém como uma das vozes mais emocionantes do país, e Beth Carvalho, uma das maiores sambistas do Brasil, falecida em abril deste ano, aos 72 anos.

SOBRE O PRÊMIO

O WME Awards by Music2! é desmembrado em três frentes: categoria votopopular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Este ano, a votação com júri técnico premiará 9 categorias: Produtora musical, Diretora de videoclipe, Instrumentista, Compositora, Empreendedora musical, , Jornalista

CONHEÇA AS CATEGORIAS E INDICADAS

Voto Popular

1- Melhor Álbum
Pitty – Matriz
Lauana Prado – Verdade
Luiza Lian – Azul Moderno
Anavitória – O Tempo é Agora
Céu – Apká

2- Melhor Cantora
Iza
As Bahias e a Cozinha Mineira
Ludmilla
Pitty
Céu

3- Melhor DJ
Badsista
Anna
Cashu
Ice Cream Girls
Eli Iwasa

5 – Melhor Música Alternativa
Mc Tha – Rito de Passá
Duda Beat – Bichinho
Luiza Lian – Sou Yabá
Pitty – Noite Inteira
Adriana Calcanhoto – Margem

6 – Melhor Videoclipe
Mil Mulheres – Luiza Lian
Pitty – Ninguém é de Ninguém
Xenia França – Nave
Luisa Sonza feat. – Garupa
Iza – Brisa

7 – Revelação
Malia
MC Tha
Giulia Be
Yasmin Santos
Tuyo

8- Escuta as Minas
Categoria apresentada pelo Spotify.

Josyara
Raissa Fayet
Jessica Caitano
Nina Oliveira
Ana Frango Elétrico

9- Melhor Diretora de Videoclipe
Joyce Prado
Aline Lata
Ellen Faria
Camila Maluhy
Gabi Jacob

11- Melhor Instrumentista
Josyara
JADSA
Karina Buhr
Sintia Piccin
Alessandra Leão

12- Melhor Jornalista Musical
Fabiane Pereira
Kamille Viola
Adriana Couto
Danila Moura
Adriana de Barros

13- Melhor Produtora Musical
Mahmundi
Erica Alves
Monica Agena
Malka
Apuke do Beat

15- Melhor Show
Duda Beat
Karina Buhr
Marília Mendonça
Anavitória
Maria Bethânia

16- Melhor Compositora
Tulipa Ruiz
Duda Beat
Bibi
Karina Buhr
Wynnie Nogueira

 

Sobre o WME

Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina. Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou offline em março de 2017 com um evento em São Paulo, que atraiu mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas.

Em março de 2018, o WME reuniu mais de 6.000 pessoas em São Paulo e, em 2019, a conferência reuniu mais de 100 mulheres da indústria entre suas atividades, atraindo mais de 6.000 pessoas. Na internet, a plataforma mantém conteúdos em vídeo como o programa WME Sessions, com versões intimistas de shows de artistas brasileiras, além de matérias e entrevistas com profissionais da indústria e artistas.

No segundo semestre de 2019, o Cadastro de Profissionais, que reúne quase 1.000 CVs de profissionais da música mulheres, será lançado em versão app com apoio da cerveja Budweiser.

 

Sobre a Music2!

Com sócios com expertise de mais de vinte anos atuando no mercado de entretenimento e com profissionais que entendem a visão da indústria musical, a Music2! existe desde 2012 e junto com a MYND8 formam um dos maiores grupos do Brasil especializados em música, marketing de influência e entretenimento.

A Music2!, que representa com exclusividade a WARNER MUSIC no Brasil na venda de publicidade digital, consolidou-se no mercado pela geração de conteúdo para as marcas por meio de projetos proprietários em parceria com agências e empresas, transformando o entretenimento no mercado de música.

Seus cases falam por si só, tendo participado dos maiores projetos de música do mercado, com artistas nacionais e internacionais. Com o crescimento da demanda, a empresa expandiu suas áreas de atuação, oferecendo para o mercado uma solução completa desde a criação e execução de projetos com foco em entretenimento, garantindo o retorno no investimento para as marcas.

A Music2! tem como sócios Fatima Pissarra, ex-CEO e fundadora da Vevo Brasil, Carlos Scappini, executivo com larga experiência em marketing e Comercial, e Fabiano Campos, diretor de fotografia com experiência em cinema e documentários.

Fashion Bubbles: Redação Fashion Bubbles - Portal com 15 anos e cerca de 11 mil artigos publicados. Um dos primeiros blogs de Moda do Brasil, no ar desde janeiro de 2006. Moda, beleza, entretenimento, tendências e muita inspiração nos mais diversos assuntos, como decoração, alimentação saudável e muito mais!