Carnaval 2020 – O que fazer em São Paulo?

73

Oficialmente, o Carnaval 2020 é só no dia 25 de fevereiro (terça-feira). Mas, em São Paulo, a folia se estende durante todo o mês de fevereiro. Neste ano, a cidade realiza o “maior evento de sua história”. Até o momento.

Os números são expressivos e estão se concretizando. Ao todo, são 678 desfiles aprovados e autorizados pela Prefeitura da cidade, 38,5% a mais do que no ano passado. Os 644 bloquinhos se espalharam por 468 pontos de São Paulo e a expectativa é que 15 milhões de pessoas celebrem o Carnaval 2020 na “cidade que nunca dorme”. No Sambódromo do Anhembi, as escolas de samba paulistanas fazem parte do “maior espetáculo da Terra” e começam a desfilar hoje. A folia teve início no pré-Carnaval, nos dias 15 e 16 de fevereiro, e termina no dia 1º de março.

São Paulo por serjosoza on Unsplash

Blocos de Carnaval 2020

A variedade de bloquinhos nas ruas de São Paulo agrada a gregos e a troianos. Por falar nisso, Agrada Gregos é um dos blocos mais tradicionais do carnaval paulistano e desfila no dia 22 (sábado). No mesmo dia Tarado Ni Você e MinhoQueens agitam o centro da capital. Com concentrações no cruzamento mais famoso da cidade, Ipiranga com São João, o primeiro bloco sai às 11h e o segundo às 14h. Outro destaque do dia é o Bloco Samby e Junior que embala os sucessos da dupla Sandy e Junior no Largo do Arouche, às 12h.

Vai no bloquinho e ainda não escolheu a produção? Mostramos aqui as tendências para o Carnaval 2020 e como fazer os acessórios em casa!

Muitos famosos tem a presença confirmada no Carnaval paulista. No bloco Frevo do Mundo, que sai no dia 23 de fevereiro, às 11h, da Praça Márcia Alberti Mammana, as cantoras Céu, Tulipa Ruiz e outros convidados fazem a festa. O Bloco Bem Sertanejo é puxado por Michel Teló às 13h do mesmo dia na Avenida Pedro Álvares Cabral, 220. O Bloco Good Crazy de Daniel Alves tem Seu Jorge e concentração às 14h na Faria Lima. Já o Bloco das Gloriosas, no dia 24, é comandado por Gloria Groove perto do metrô Armênia. Daniela Mercury e Preta Gil também participarão do Carnaval de São Paulo.

Seleção de produtos must-have para os dias de folia

Você também pode gostar!

Escolas na avenida

Começam hoje os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo no Sambódromo do Anhembi. Ao todo, quatorze escolas do grupo especial entram na avenida. No primeiro dia (21), os destaques são Mancha Verde, Tom Maior e X-9 Paulistana. No sábado, Gaviões da Fiel, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro. Na segunda e terça-feira é a vez dos Grupos de Acesso. Além da arquibancada, é possível conferir o “maior espetáculo da terra” nos camarotes. Além dos tradicionais Camarote Bar Brahma e Camarote DaGaroa, Camarote 011 e Camarote Café de la Musique estreiam na avenida.

O maior espetáculo da Terra tem muitas cores

Gastronomia

O restaurante La Macca (@la.macca), localizado nos Jardins, está fora das rotas de blocos de rua e, mesmo assim, não deixará de participar da folia. Do dia 21(sexta-feira) até 25 (terça-feira), a casa oferecerá um menu especial com drink, entrada, prato principal e sobremesa por R$ 140, mais serviço. O cardápio é válido nos almoços e nos jantares e o restaurante não abre nas segundas-feira.

Paccherini alla Nerano uma das opções de prato principal do Menu de Carnaval do La Macca (crédito Mario Rodrigues)

Confira ainda: inspirações de maquiagem para homens 

E não é só isso. O La Macca celebrará também, na sexta-feira (21), o Dia do Imigrante Italiano. Em homenagem aos avôs e avós que vieram morar no Brasil, o restaurante oferecerá um menu fechado com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 150, mais serviço. Entre os pratos, alguns clássicos da culinária italiana, como costeleta de porco empanada e rigatoni com ragù de carne. Nas sobremesas, tiramisù e gelato da marca Venchi.

Cotoletta di Maiale La Macca, um dos pratos principais do menu do Dia do Imigrante Italiano (crédito Mário Rodrigues)

E você, quais os seus planos para o Carnaval?

você pode gostar também