Faça um look de Carnaval sem gastar um centavo – Use o que você tem no seu guarda-roupa

91


Neste Carnaval a ordem é criar, sem gastar. Isso mesmo! A sugestão é da stylist Marcia Jorge, que preparou dicas bacanérrimas de looks para brilhar na avenida, e tudo isso, sem investir dinheiro para esta ocasião! Ela garante “Quem tem boas ideias, não precisa gastar”!

Toda mulher tem em seu armário acessórios e peças-chave capazes de criar produções incríveis, inclusive, para pular em dias de folia e inspirar purpurina. Marcia Jorge reservou dicas infalíveis, que prometem orientar a ala feminina a entrar no clima e preparar a fantasia do carnaval.

Para começar, separe os adereços. Para isso, valem os colares e até mesmo pulseiras que, por algum motivo, perderam a utilidade. As miçangas, é claro, não podem faltar! Elas dão todo charme. Então, porque não usar aquelas que você comprou e nunca usou? Feito tudo isso, anote as orientações de Marcia Jorge para o primeiro passo da sua fantasia:

Com um fio de nylon, fio-dental ou linha de costura, junte todas as miçangas, berloques e enfeites e crie o seu próprio colar! Coloridão é o must! Vale modelos diversos, desde peças de uma volta, várias voltas, comprido ou curto. Use este acessório exclusivo com um look todo branco e aposte que atrairá todos os holofotes!

E mais! Para quem prefere um visual mais leve, a vez será dos maiôs coloridões, que saem das areias e invadem as ruas, clubes e qualquer ambiente em ritmo de Carnaval. Marcia Jorge indica usá-lo como body por baixo de saias, pareôs, shorts ou jeans. Visú ultrasexy!


Lenços estampados como turbantes. Fotos: illegal

As unhas merecem atenção para harmonizar. Sabe aquele esmalte coloridíssimo que você comprou, sempre quis usar, mas nunca teve coragem? Agora é a hora! O Carnaval permite ousar sem medo. “Invente outra desculpa para não desfilar as garras em tecnicolor!”, brinca a Stylist.

De acordo com Marcia Jorge, é possível criar a “Loucura Fashion de uma noite quente”. Para isso, basta juntar duas peças diferentes de paetê que você tem no closet   colocando-as no mesmo look. Vale também para estampas animais como: cobra com onça, com zebra, tudo junto e misturado!

“Acredito que as pessoas nunca imaginaram estas combinações, mas elas podem ficar lindas ou, no máximo, divertidas e irreverentes para a ocasião! Quem não arrisca…”, conta Marcia Jorge, que complementa: “E por falar em arriscar, aposte na meia arrastão para compor o visual para o baile. Se for colorida, melhor ainda! Fica com um ar melindrosa”.


Maiô colorido e meia arrastão. Fotos: roupa verão.com, DJuuka

Você também pode gostar!

Na cabeça, os lenços estampados podem ser usados como turbantes, como faixas, enrolados nas tranças, como chapéu ou mesmo  como acessório para amarrar o rabo-de-cavalo. Fica interessante e é a cara do Carnaval!

Renda-se às rendas! Carnaval é folia e clima quente, portanto, aproveite para usar peças de rendas, que são mais frescas e garantem mais conforto. A stylist diz ainda que, neste sentido, vale até uma camisola curtinha! “Coloque um colete ou casaqueto bem lindo por cima, um saltão e arrase corações!”, sugere.

E como a bola da vez são as calças estampadas e o  Carnaval é a ocasião perfeita para as tímidas de plantão que não aderiram à moda, não há motivos para ficar de fora da tendência. “Com uma regata branca e um supercolar é statement fashion!”, garante Marcia Jorge.

A consultora de imagem e estilo, Marcia Jorge, encerra dizendo que não há motivos para faltar inspiração depois de tantas dicas, mas se faltar clima para criar a própria fantasia, vale invadir o armário da mãe, da avó e até da tia, que certamente sairá de lá ideias fashionistas com um look super retrô!


Unhas super coloridas para o Carnaval: Fashion Bubbles


Mais sobre Marcia Jorge

Unir Psicologia e Moda. A stylist oferece serviços de consultoria de imagem e estilo aos seus clientes. Marcia percebeu a influência que a  Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.

Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group  – que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Marcia Jorge é também uma profissional ultrarequisitada para styling de campanhas, catálogos e revistas de moda.

Foto de abertura: Domingão do Faustão

Leia também:
Maquiagem para o Carnaval 2012 – Muitas cores e criatividade:
Carnaval 2012 com unhas coloridas, criativas e divertidas

Via Lilica Cesar de Mattos – Assessoria de Imprensa

você pode gostar também