Como criar um site de casamento para facilitar os preparativos

195

- Continue depois da Publicidade -

Se você está pensando em se casar, ou se já começou a fazer os preparativos para o grande dia, já parou para pensar como criar um site de casamento? Alguns noivos não colocam este detalhe como um dos principais, porém ele pode ajudá-los muito durante a organização do casamento. 

Organizar os preparativos de um casamento se tornou uma missão mais fácil de se fácil graças à internet. É possível buscar por inspirações, informações, fornecedores, detalhes da cerimônia e os noivos ainda podem compartilhar detalhes importantes com os convidados de forma muito prática. 

- Continue depois da Publicidade -

Pensando na demanda de criar sites as empresas começaram a se especializar no nicho de casamento. Com esta opção, os noivos podem reunir as informações que acharem mais importante sobre os preparativos e o dia da festa. . 

Quer saber como criar um site de casamento ideal para a sua cerimônia? Confira o restante do post e descubra! 

 

- Continue depois da Publicidade -

O que você precisa saber sobre site de casamento

 

- Continue depois da Publicidade -

Todos os tipos de site precisam ter um bom planejamento antes de começarem a ser executados e isso não é diferente quando falamos em site de casamento. É importante entender a personalidade dos noivos, o estilo de festa que vão realizar, cores desejadas, as informações importantes, e muito mais!

De forma resumida, o site de casamento serve para criar uma comunicação entre noivos e convidados. Ele pode ter diversas páginas, como por exemplo, com os principais acontecimentos do relacionamento, informações sobre a cerimônia, lista de presentes, entre outros detalhes. Com tudo isso reunido em apenas um lugar, fica muito mais fácil para os noivos e os seus convidados terem acesso a todas os detalhes necessários. 

- Continue depois da Publicidade -

Entre diversas informações que se pode ter no site, as principais sugestões são: 

  • História do casal;
  • Homenagem aos pais dos noivos;
  • Mensagem para os padrinhos;
  • Fotos do ensaio pré-wedding;
  • Informações da cerimônia (data, horário e local);
  • Confirmação de presença;
  • Sugestões de trajes;
  • Dicas de salões de beleza para as convidadas;
  • Lista de presentes;
  • Mural de recado;
  • Escolha de experiências para a lua de mel (serve como presente);
  • Informações do chá bar ou chá de cozinha.

Esses são apenas alguns itens que podem estar no site, mas com tantas opções disponíveis, quais realmente são ideais para o casal? 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

É importante lembrar que um site de casamento serve para centralizar as informações e criar laços com os convidados, mas as vantagens de criá-lo vão muito mais além. Através dele é possível administrar listas, como a de presença, por exemplo. Isso ajuda muito o casal, pois diminui a quantidade de pessoas que terão que entrar em contato para confirmar a presença, caso seja necessário. 

Por esse motivo, é muito importante que os noivos realmente criem um site com as informações que eles achem pertinentes e que os ajude a tornar os preparativos mais tranquilos. 

Todo casal deve ou não criar um site de casamento?

Essa dúvida também costuma ser muito comum entre noivos, afinal de contas, é necessário ou não ter um site de casamento? A resposta é não! Isso é uma escolha do casal.

Claro que um site de casamento ajuda muito por ser extremamente útil, mas muitas pessoas ainda não possuem acesso a internet ou encontram dificuldades em acessar sites. No entanto, provavelmente, pelo menos uma parte dos seus convidados consegue fazer o acesso e acredite, é muito mais prático para eles ter essa opção. 

O importante é que caso os noivos decidam fazer a criação do site, que o planejamento comece o mais rápido possível para que ele logo esteja disponível. Também é necessário deixar muito claro para quem irá criá-lo o que o casal tem em mente, cada detalhe que eles acham importante devem estar no site.

A experiência dos visitantes também deve ser incrível, pois geralmente os convidados possuem diferentes faixas etárias, sendo necessário que o site seja bem objetivo e possua uma navegação simples, onde todas as informações sejam facilmente encontradas.

O que fazer com o site depois da festa

Outra dúvida muito comum é o que se deve fazer com o site de casamento depois da realização da festa. A sugestão de solução para essa dúvida é deixar o site ativo por mais algumas semanas depois da cerimônia, para assim publicar uma mensagem de agradecimento e também receber comentários dos convidados.

Outra opção é manter o site ativo e ir o alimentando com novo conteúdo. Os noivos que escolhem esta opção passam a utilizar o site como se fosse um diário, publicando conteúdo sobre a nova família que estão criando, como lua de mel, mudança de casa, filhos, e muito mais! Assim sempre que eles quiserem, podem ter acesso e matar a saudade de momentos especiais.

Agora que você já sabe o que um site de casamento pode ter e como ele pode ser útil para os noivos, se ainda tiver dúvidas sobre como fazer a criação do seu, busque pela ajuda de profissionais reconhecidos no mercado e tire todas as suas dúvidas para ter o site ideal para o grande dia.

Este artigo foi escrito por Caio Nogueira, CEO da UpSites, empresa de consultoria SEO e criação de sites.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também