30 Ideias para Penteado de Casamento de convidada

Encontrar exemplos para penteado de casamento de convidada não é uma tarefa muito complicada. Afinal de contas, quando não se está no centro de um evento como este, a pressão para ficar deslumbrante é menor — mas isso não significa que você deva comparecer desarrumada. Nada disso!

Chegou o grande dia: Um casamento pela frente significa encontro com pessoas queridas e um convite para celebrar o amor dos outros. Se você é somente a convidada de um casamento, sabe que a busca pela perfeição no look não é obrigatória, mas, não existe a menor desculpa para sair de casa sem estar sensacional.

Pelo menos, isso vai tornar a busca por um penteado de casamento de convidada menos trabalhosa. Afinal de contas, quando não se é a noiva, a madrinha ou a mãe da noiva, comparecer a um casamento é uma tarefa mais tranquila!

Agora, se você não tem ideia do que fazer ou quais penteados selecionar para ficar deslumbrante, o Fashion Bubbles vai te mostrar 30 dicas de penteados incríveis, seja para casamentos de dia, noite, intimistas ou grandes celebrações.

O melhor é que valem não apenas para as convidadas, mas madrinhas — e até mesmo — noivas também podem se aproveitar das nossas sugestões. Continue a leitura e saiba mais!

Penteados de casamento de convidada: 30 estilos incríveis!

Se você é apenas a convidada de um casamento e busca um penteado deslumbrante, separamos aqui estilos recomendados para cada ocasião e tipo de cabelo. Neste post, separemos as indicações entre ocasiões, modelos e tipos de cabelo.

Tipos de cerimônias

Nesta seção, separamos alguns penteados para convidadas de casamento de acordo com o tipo da festa. Isso porque existem diversas maneiras de um casamento acontecer: as cerimônia religiosas, grandes, pequenas, boêmias, na praia, no civil, entre tantas outras.

Por isso, escolher um penteado que combine com cada uma dessas diferentes congregações é importante para que seu look se destaque — mas não a ponto de ofuscar a noiva, hein!

Leia também: Casamento: Top 10 músicas favoritas dos noivos + dicas para trilha sonora

Além disso, existem regras gerais que valem para casamentos durante o dia ou à noite. Por exemplo, casamento pelo turno da manhã pedem looks mais delicados e discretos, enquanto os noturno podem abraçar aqueles visuais pesados, com um pouco mais de volume e (muitos) acessórios! Seja qual for a ocasião, veja as nossas dicas a seguir.

Penteados para casamento no civil ou cerimônias simples

Geralmente, cerimônias realizadas no civil são bem simples. É apenas um gesto procotolar que não precisa de muitos esforços. Afinal de contas, trata-se de uma simples visita no cartório com a possibilidade de uma refeição depois. O mesmo pode valer para casamentos mais simples, mas, é importante ressaltar que, embora um casamento simples ou no cartório seja um evento menor, não significa que você deva ir desarrumada.

Para uma cerimônia de casamento simples na praia, fica mais fácil de preparar o penteado perfeito. A Teresa Braga, por exemplo, prendeu o cabelão com um prendedor simples e ficou maravilhosa! Instagram/Reprodução

O grande diferencial desses modeleos de casamento é a formalidade (ou falta de), fazendo com que os convidados possam optar por roupas mais simples, embora elegantes. O mesmo vale a pena para o tipo de penteado! Por isso, a indicação é a de fugir de penteados muito clássicos, como coques altos ou cabelos presos em penteados elaborados.

A Luisa estilizou o penteado para trás com esse laço que ficou igual a Blair de Gossip Girl, não acham? Instagram/Reprodução

O melhor a se fazer aqui é preferir um penteado que encontre uma linha tênue entre o formal e o despojado. Alguns exemplos incluem tranças, cabelos semi-presos e o bom e velho rabo de cavalo!

Veja também: Casamento geek – De bolo Game of Thrones à convidados super-heróis, inspiração para festas super divertidas!

Penteados para casamento durante o dia

Como mencionamos anteriormente, o penteado para casamento vai variar de acordo com a ocasião, especialmente, considerando seu turno. Geralmente, eventos durante a manhã pedem visuais mais simples e leves. Isso por conta da luz natural do dia, fazendo tudo radiar mais intensamente. Além disso, casamentos pela manhã, geralmente, ocorrem em áreas abertas, como praias, por exemplo — pedindo visuais menos severos.

De cabelo curto, a Bianka Almeida apostou em apenas nas madeixas penteadas e com creme para tranquilizar os fios. Instagram/Reprodução
Um penteado solto e despojado é ideal para eventos mais simples, que não vão exigir muita trabalheira dos look. Além disso, você pode aprimorar o penteado como acessórios, como a Kayley Melissa que adicionou pérolas às madeixas. Instagram/Reprodução

Pensando em tudo isso, a dica do Fashion Bubbles é a de investir em penteados que seguem a linha mais romântica: tranças, tiaras, rabo de cavalo baixo, entre outros. Agora, se você faz parte das moças que assumiram as madeixas naturais, cacheadas ou encaracoladas, invista em fitagem para arrasar na manhã.

Related Post

Penteados para casamentos noturnos

Já um casamento noturno oferece mais possibilidades de adicionar glamour ao estilo da roupa e, especialmente, nos penteados. Uma bela dica é trabalhar com cabelos presos ou semi-presos com acessórios que valorizem ainda mais o corte/penteado, assim como o traje. O importante aqui é tentar ficar deslumbrante.

O crespo da May Diniz combinado com o brinco de argola e o vestidinho preto básico é perfeito para casamentos noturnos. Além de definir os cachos, ela ainda optou por um brinco dourado que tornou o visual ainda mais sofisticado. Instagram/Reprodução
A Roberta Freitas prendeu o cabelão para trás e colocou apenas um brinco. Sofisticação na medida certa! Instagram/Reprodução

Outra vantagem de um casamento noturno é a possibilidade de trabalhar com cores e acessórios mais vistosos, sem aquele medo inicial de parecer severa demais: aposte em cores fortes, tanto na roupa quanto na maquiagem, e em penteados mais elaborados.

Melhores estilos para penteados para convidadas de casamento

Assim que surge um convite para um casamento, sem dúvidas, uma das principais preocupações é em relação ao estilo e tipo de penteado para usar. Isso porque a forma como você arruma os cabelos vai fazer toda a diferença na produção – além disso, você nunca sabe quem pode encontrar em um evento como esses, não é verdade?  

Pensando nisso, listamos aqui cinco opções de penteados para convidadas de casamento, dicas destinadas somente para quem quer parecer deslumbrante e linda. Dentre as opções, separamos coques, semi-presos, rabos de cavalo, tranças e demais opções modernas e versáteis para o grande dia da sua amiga. Confira:

1. Rabo de cavalo alto é um must para festas 

Rabo de cavalo é sinônimo de praticidade. Nada mais simples que pentear e prender o cabelo, seja de forma baixa ou alta. Contudo, caso você acredite que o visual seja simples demais, existe uma opção para deixá-lo mais glamouroso: a dica é fazer babyliss nas pontas do cabelo, garantindo um bom volume ao longo do comprimento e dando mais destaque às pontas. 

Se teve uma coisa que a Juliette popularizou bastante foi o rabo de cavalo! A pedida pode parecer simples, mas é possível construir um visual muito sofisticado com a arrumação correta e os acessórios que melhor combinem com o look. Instagram/Reprodução
Em uma das variações do rabo de cavalo, você pode deixar algumas mechas separadas para dar mais camadas ao penteado, bem como fez a Alexandra McCristal. Instagram/Reprodução
Impossível falar de rabo de cavalo sem mencionar a diva Ariana Grande. Praticamente a embaixadora do penteado, a cantora e atriz mostra com facilidade que o estilo pode ser moderno e elegante para qualquer ocasião! Instagram/Reprodução

Além disso, combinar as pontas onduladas com um topo volumoso também pode ser uma ótima opção para eventos mais chiques. Agora, caso queira um visual mais jovem e confortável, você pode apostar na raiz polida para criar um contraste com a parte solta do penteado. 

Com muita classe e delicadeza, a Hadas Sinai prendeu o cabelo em um rabo de cavalo e separou as madeixas nas laterais dando mais textura ao visual. Belíssima! Instagram/Reprodução
Com os acessórios corretos e a maquiagem certeira, o rabo de cavalo pode funcionar para cerimônias dos mais variados tipos. Quer prova maior? Veja o penteado da Dra. Laís Caldas. Instagram/Reprodução

2. Trança embutida é chique e sofisticação na certa!

Cansou dos estilos mais tradicionais e quer apostar em algo ousado, mas não muito trabalhoso? Pois, você pode contar com uma trança embutida, capaz de dar um acabamento diferente ao visual – assim como o rabo de cavalo, que você viu na seção anterior. Não é incomum abrir o Instagram e ver as blogueiras, atrizes e famosas apostando no penteado, visto que é ideal para quem quer comparecer a um casamento com aparência moderninha e sofisticada ao mesmo tempo. 

Para um visual mais romântico, a Yukali montou uma linda trança e adicionou um laço para finalizar o penteado. Instagram/Reprodução

A trança embutida também pode ser uma excelente escolha para os dias de cabelo com friz, deixando-os praticamente imperceptíveis, tal como fez a Laura Lucie. Instagram/Reprodução

O truque para fazer o penteado é amarrar a trança embutida na metade do cabelo (partindo da raiz), e deixar a metade restante solta para, em seguida, prendê-la em um rabo de cavalo de altura média. Para uma aposta mais despojada, vale a pena deixar alguns fios soltos na frente e dar uma leve desfiada nas pontinhas, dando um visual mais “perfeitamente desarrumado” – e com mais volume.  

Já a Alyssa apostou nas tranças para dar um ar mais romântico – altamente indicados para casamentos. Instagram/Reprodução
Essa trança que a Ale fez é a melhor escolha para casamentos e formaturas. Além disso, você pode utilizar penteados como esse em ocasiões mais casuais como aniversários, sessão de fotos, dias que você considera especiais, e em qualquer lugar que queira arrasar. Instagram/Reprodução
Você também pode optar pela trança na lateral e presa de lado, como a Melissa Feriani fez. Ficou lindo! Instagram/Reprodução

3. Coque alto 

Já o coque alto é aquele curinga para qualquer ocasião – sem contar que é perfeito para garantir aquele visual glamouroso e clássico. De montagem fácil, o penteado chama atenção com suas variações, mas o favorito entre as convidadas de casamento é a versão com a raiz volumosa (que muitas chamam de look de inverno). 

O coque alto da Olivia Calabio misturou o penteado com a definição dos cachos, ficou um arraso! Instagram/Reprodução
A Erika Marie também apostou em um coque alto para um casamento primaveril. E o melhor: a combinação de acessórios não tirou a atenção do penteado. Nota 10! Instagram/Reprodução

O grande truque para conseguir esse efeito é optar por não deixar a parte presa com um acabamento muito “certinho”, sabe? E apostar na técnica da raiz desfiada, que consiste na técnica de pentear os fios na direção contrária ao crescimento dos fios, assim, deixando-a mais “encorpada”.

A Lady Gaga montou seu coque e ainda deixou algumas mexas soltas dando mais destaque para a parte da frente do visual. Instagram/Reprodução
Pronta para pegar o buquê, a Olivia também fez essa variação do coque com algumas pequenas mechas soltas. Novamente, ela optou pelo visual para valorizar os cachos. Instagram/Reprodução
O coque duplo também pode dar mais juventude para um visual, veja como a Cleo Abrahams fez: ela montou dois coques e ainda adicionou acessórios extras para dar mais cara de menina. Linda! Instagram/Reprodução
Outra opção é a de brincar com o coque, deixando-o de lado, igual como a Claudete Felix fez! Instagram/Reprodução

4. Semi-preso e com acessórios 

Casamento é sinônimo de romantismo, e caso você queira combinar o clima em seu visual, uma ótima aposta é brincar com o cabelo semi-preso, garantindo conforto e a possibilidade de colocar acessórios. Acredite, seu visual ficará imperdível com um acessório ou dois com o cabelo semi-preso. 

A Mai Moreschi prendeu o cabelo em um coque e ainda adicionou o toque de uma tiara – ficou linda!

Aliás, por mais que o penteado semi-preso com trança fique incrível nas versões mais clássicas do visual, lembrando até algumas das princesas da Disney, também é possível atualizar o corte jogando o cabelo para o lado e colocando uma tiara. Essa medida vai dar mais volume e um acabamento deslumbrante!

Se o seu cabelo for curto igual ao da Lucy Hale, é possível amarrá-lo de lado com uma presilha e adicionar mais camadas a ele de acordo com a forma de pentear as mechas. Instagram/Reprodução
Além de apostar no semi-preso na lateral com uma presilha, a Nanda Chaves incrementou o look com um tapetão. Se você é crespa, o visual é muito fácil de montar! Instagram/Reprodução

5. Semi-preso na lateral

Novamente na nossa seleção, o penteado semi-preso também pode dar um ar de sofisticação e um charme extra para quem quer arrasar como convidada de casamento. Elegante e sofisticado, o penteado é um arraso para quem não tem tantas habilidades manuais e optou por pentear o cabelo por conta própria, isto é, sem a ajuda daquela boa e velha cabeleireira. 

A Raye deixou o cabelo preso de lado e ainda valorizou os cachos com a escolha. Um arraso! Instagram/Reprodução
Assim como a Ívea, que também deixou o cabelo semi-preso de lado. O bom desse penteado é a possibilidade de adicionar acessórios à vontade! Instagram/Reprodução

As madeixas podem ficar polidas e bastante lisas com esse visual – caso você não fique segura quanto a isso, é possível usar cremes ou leave-in para “acalmar” aqueles fios mais rebeldes. Quanto ao estilo, a preferência é sua: aqui, não tem muito segredo, basta pentear, prender o cabelo na lateral com um grampo e pronto, sucesso garantido!

A Mari Rios prendeu de lado com apenas um grampo, deixando um efeito “especial” no penteado. Além disso, uma nota 10 a mais pelo vestidinho preto básico. Instagram/Reprodução
O semi-preso da Camila Coutinho deu um toque mais jovial à composição do look. Ficou perfeito! Instagram/Reprodução

E aí, o que você achou das opções que mostramos para você? Incrível e estilosas, não concordam? Se você gostou, apostar em um desses penteados fará de você uma estrela em um casamento!

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais