Bucatini ao molho de tomate com mini almôndegas
Finalmente, o frio chegou à São Paulo. Aqui, o inverno só não é perfeito porque não tem calefação. A gente tem que ficar vestido de astronauta, mesmo que seja na sala de casa. E trocar de roupa? Parece aqueles momentos em que os pilotos param no boxe pra tocar pneu e tudo tem que ser feito em milésimos de segundos. Mesmo assim, adoro. Ciro também. Eu me divirto com a
Finalmente, o frio chegou à São Paulo. Aqui, o inverno só não é perfeito porque não tem calefação. A gente tem que ficar vestido de astronauta, mesmo que seja na sala de casa. E trocar de roupa? Parece aqueles momentos em que os pilotos param no boxe pra tocar pneu e tudo tem que ser feito em milésimos de segundos.
Mesmo assim, adoro. Ciro também. Eu me divirto com a indumentária das pessoas… Mentira que no inverno as pessoas ficam mais elegantes, né? Não no Brasil. Até porque uma pessoa verdadeiramente elegante “é”, não “fica”. Olhe pro lado agora e repare. Só o festival de equívocos em usar um simples par de botas já renderia todo um mestrado.
Enfim, frio é o clima mais que ideal para saborear um prato bem ao estilo “confort food”. Comida que acolhe e esquenta a alma e o corpo. Numa refeição assim, a gente nem lembra que queria ter calefação.
(Obs: sim, eu sei que ainda estamos no outono.)
O que usamos
80g de filé mignon suíno
120g de alcatra moída (passada uma vez na máquina)
Pimenta-do-reino
Sal
Bacon
Azeite
1 lata de tomates pelados
1/3 de lata de água
1 colher de sobremesa de caldo de carne líquido
Queijo parmesão
Como fizemos
Picamos o filé suíno na ponta da faca, juntamos com a alcatra e temperamos com pimenta do reino e sal. Fizemos as almôndegas e fritamos em um pouco de azeite juntamente com alguns quadradinhos de bacon. Adicionamos os tomates pelados (picados em pedaços grandes), água e caldo de carne líquido. Deixamos em fogo baixo com a panela tampada, mexendo de vez em quando, até o molho encorpar. Servimos com parmesão ralado.
O que bebemos
Merlot – Errazuris, Reserva
Na cozinha tocou
Mordaça: http://mordaca.tumblr.com/