F.I.T. abre museu de moda online

No embalo da semana se moda de Nova York, o Bubble Hunter traz uma ótima dica para aqueles que amam moda, mas ainda não tiveram a oportunidade de visitar a cidade, o F.I.T. E-Museum (Museu virtual da F.I.T.). A F.I.T. – Fashion Institute of Technology – é uma das maiores e mais antigas universidade de [...]

The post F.I.T. abre museu de moda online appeared first on Bubble Hunter.


No embalo da semana se moda de Nova York, o Bubble Hunter traz uma ótima dica para aqueles que amam moda, mas ainda não tiveram a oportunidade de visitar a cidade, o F.I.T. E-Museum (Museu virtual da F.I.T.).

A F.I.T. – Fashion Institute of Technology – é uma das maiores e mais antigas universidade de moda dos Estados Unidos. A escola é conhecida por ter formado diversos profissionais de sucesso, como Michael Kors, Calvin Klein, Carolina Herrera, Isabel Toledo, Nina Garcia, entre muitos CEOs das empresas de moda americanas. Como ex-aluna da F.I.T., posso afirmar que a escola é repleta de informações de moda, tem professores excelentes, uma biblioteca fenomenal e um acervo de roupas e acessórios capaz de matar as outras escolas de moda de inveja. Esta coleção fica disponível o ano inteiro para seus alunos e, eventualmente, é exposta no museu da escola, que fica aberto o ano inteiro e é gratuíto ao público em geral. As peças exibidas no museu variam de acordo com o tema da exposição.

Após muitos anos dividindo esta seleção de peças apenas com os Nova Yorquinos, a escola lançou em julho deste ano um museu virtual, para, então, compartilhar suas peças com todo o resto do mundo. O E-Museum contém mais de 875 imagens de aproximadamente 600 peças de roupa, sapatos e acessórios que fizeram a história da moda mundial. A partir de setembro, serão adicionadas 50 fotografias por mês, para que  no fim de 2013 o site tenha informações de todos os objetos guardados na escola nos últimos 15 anos. Mais para o futuro, a instituição planeja ter todas as imagens sincronizadas com a conta deles no Pinterest, sendo que no site do museu, as pessoas também poderão dar um “pin” nas imagens. A ideia é organizar o material deles e fazer com que o publico compartilhe história o máximo possível.

Yves Saint Laurent

Elsa Schiaparelli

Vionnet

Christian Dior

Halston

Yamamoto

Hermés

Monolo Blanik

Ferragamo

The post F.I.T. abre museu de moda online appeared first on Bubble Hunter.

Anelisa: Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.