Fajitas de Porco com Crazy Salsa
Eu AMO mudar de casa. Sério. Se não desse tanto trabalho, eu não ficaria mais de um ano no mesmo lugar. Ciro e eu não vemos a hora de ir logo para o apartamento novo. Arrumar as coisas, os móveis… Começar a nova rotina juntos. Enquanto vamos desmontando a casa atual, o lema é praticidade. Mas não gostamos de comida de “delivery”, sempre preferimos cozinhar ou sair pra comer em
Eu AMO mudar de casa. Sério. Se não desse tanto trabalho, eu não ficaria mais de um ano no mesmo lugar. Ciro e eu não vemos a hora de ir logo para o apartamento novo. Arrumar as coisas, os móveis… Começar a nova rotina juntos.
Enquanto vamos desmontando a casa atual, o lema é praticidade. Mas não gostamos de comida de “delivery”, sempre preferimos cozinhar ou sair pra comer em algum lugar gostosinho. Então, nesses dias de colocar tudo em caixas e mais caixas, precisamos de receitas ainda mais fáceis, rápidas e que não deixem um monte de louças pra lavar no dia seguinte.
Esta aqui o Ciro fez fuçando cada potinho da geladeira pra tentar usar o máximo do que tínhamos. É bem provável que você tenha quase tudo na sua geladeira também. O que não tiver, substitua ou simplesmente não use (você não precisa usar pimenta jalapeño se não tiver ou não gostar, por exemplo). O importante é cozinhar com prazer e ao seu gosto. Se tiver uma boa companhia pra saborear o prato com você, aí fica perfeito. Mesmo que vocês estejam no meio de um monte de caixas.
O que usamos
Para o molho
8 cebolas roxas “baby pearl”
1/3 de cebola normal
1 ½ tomates
50g de parmesão cortados em cubos pequenos
Relish de milho
Azeitonas pretas sem caroço
Pimenta jalapeño
Pimenta-do-reino
Flor de sal
Mix de temperos Tex Mex
Molho de pimenta Kaluama
Para as fajitas
Filé mignon suíno picados em cubos médios
1 colher de chá de mistura de alho e cebola triturados
½ cebola picada à julienne
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
Mix de temperos Tex Mex
Molho de pimenta Kaluama
Como fizemos
O molho
Juntamos os ingredientes. Simples assim.
As fajitas
Refogamos a mistura de alho e cebola triturados no azeite. Temperamos com um pouco de sal e pimenta-do-reino em fogo baixo, deixando dourar levemente. Adicionamos o mix de temperos Tex Mex e o filé mignon suíno. Cozinhamos em fogo baixo para manter a carne tenra e macia.
Obs: comemos com Doritos.
O que bebemos
Vinho Regional Alentejano (Vale da Mina)
Na cozinha tocou
Shuffle do iPod (de Lobão à David Bowie, passando por Jethro Tull, Adele e outros)