Fashionroom Resort Alto Verão 2012

110

Um estiloso espaço localizado no Jardim Paulistano, em São Paulo, abre as portas para o Fashionroom Resort Alto Verão 2012, um showroom que combina marcas nacionais e uma internacional, abrangendo coleções que remetem aos bens de consumo ligados ao “calor dos trópicos”.

Marcas consagradas como Adriana Barra, Neon, Érika Ikezili, Rock Lily, American Apparel, Triya e Skinbikini fazem parte da curatela desta edição.

Também fazem parte as marcas “To Watch, Buy and Love”, como a de moda praia Limonada e Ank por Mirla Sabino, a masculina Zapälla, a de bolsas Confraria, lenços Zohar Pashminas e feminina Nica Kessler, dentre outras, que integram esta curadoria de grifes que tem tudo e algo mais para conquistar multimarcas e seus clientes pelo Brasil e pelo mundo.

Dois curadores da equipe responsável pelo Fashionroom, Xavier Neto e Michel Spiero, explicam que as marcas escolhidas foram cautelosamente elegidas de acordo com o padrão de qualidade e excelência de produto, preço, desenho e originalidade. Nada mais justo para um nicho de varejo tão aquecido e concorrente, que se encontra – por que não afirmar – em plena fase de consolidação de mercado.

Estudos indicam que a moda praia não possui uma parcela significativa de mercado e tão pouco das exportações brasileiras. Excluindo as marcas brasileiras mundialmente conhecidas, os participantes do Fashionroom Resort Alto Verão 2012 possuem todo o potencial para, popularmente dizendo, cair no gosto do seu cliente. E claro, com toda aquela qualidade e excelência na qual o Brasil e suas marcas são sumidades.

Vale a pena conferir!

O Fashionroom acontece entre os dias 1º à 16 de Setembro das 10h às 20h, na Rua Estados Unidos, 388 – Jardim Paulistano. Compradores: Agendem seus horários!

Limonada

O nome já faz a alusão de tudo: novo, fresco, refrescante, calor, sol, trópicos.

A nova marca de moda praia Limonada lança a linha de alto verão 2012 no Fashionroom Resort Alto Verão 2012.

Nomeada Peru, a coleção proposta pela estilista e proprietária da marca Sandra Kim, buscou elementos tradicionais do país sul americano para incorporá-los a sua beachwear.

A coleção de uma forma geral busca agradar aos diversos tipos de mulheres: da mais básica, com peças lisas e básicas, até a mais ousada, como as peças com franjas. Vale a pena ressaltar as diversas saídas de praia que a coleção trás ao publico: tricôs feitos a mão, peças bordadas, rendas e pequenos detalhes que, geralmente a moda praia não leva em consideração.

 

Zapälla

Criada em 2005 pelos sócios e amigos de infância José Eduardo Souza Aranha, João Gaspar Bastos e Mario Velloso, a marca propõe uma moda masculina versátil que promete agradar a todos os meninos: do mais básico ao mais chamativo, do mais clássico ao mais moderno e fashion.

Um dos fatores mais interessantes da marca é que suas peças são tudo menos obvias. De uma forma geral, propõe ir além do comum e fazem com que os sentidos do público masculino sejam aguçados de alguma forma: fator raro entre as marcas masculinas.

Sensibilidades à parte, o produto proposto é de extrema qualidade. As calças são de 100% algodão, as bermudas variam de 100% algodão, sarja e micro fibra e por fim, camisetas de 100% algodão.

Destaque para os xadrezes, cartela de cores em tons pastéis das calças e bermudas e para as cores e estampas que levam a frente das camisetas.

 

Zohar Pashminas

A característica notável e ressaltada pela proprietária da Zohar Pashminas, Raquel Novais: Lenços com identidade de moda.

Tudo começou quando Raquel residia na Índia full time e, para presentear as amigas, trazia lenços manufaturados da Índia para o Brasil. Fato que a forma carinhosa de presentear as amigas tomou tamanha proporção que virou um negócio.

Há dois anos resolveu transformar um gesto carinhoso em uma empresa: fora criada a Zohar Pashminas.

Você também pode gostar!

Tanto o desenvolvimento quanto à criação dos lenços é feita na Índia. O local não poderia ser mais propicio, já que a Índia possui grande tradição na produção de matéria prima de extrema qualidade para que se façam os mais macios, lisos e perfeitos lenços, vide a Pashmina.

Atualmente a Zohar Pashminas trabalha com mercado de atacado e desenvolve peças para as marcas Bob Store, Saad, Fility e Cia. Marítima.

1 Pashmina Laranja – 100% Pashmina

2 Estampa 100% Seda

3 100% Seda com franjas em algodão.

4 100% Lã

5 100% Seda em Degrade –  a La Color blocking

6 e 7 100% Lã bordado antigo de Cashmere

8100% Lã com bordados de miçangas e paetês a mão.

Bolsas bordadas à mão.

 

Victoriana

De Juiz de Fora – MG saíram as aconchegantes estampas que levam imprimem um diversificado mix de acessórios, como bolsas casuais, tira colos, sapatos, lenços, chapéus e bolsas de viagem.

Não se engane pela sobriedade: na verdade, a serenidade das padronagens é o grande foco das estampas que chamam e cativam a atenção de quem vê.

De uma forma geral os produtos são focados para o público feminino, mas nada impede que os mais estilosos homens carreguem uma bolsa da marca: aí que está outro grande trunfo da Victoriana – sua versatilidade.

Todas as bolsas recebem estamparias em lona maleável com detalhes e acabamentos, e couro nas cores caramelo, laranja ou chocolate, garantindo assim a durabilidade da peça sem que a mesma perca o movimento.

 

Les Parents

Impossível não se impressionar ao passar pelo corner da Les Parents.

Camilla Feres é a grande responsável pela marca. Sua coleção propõe uma variedade de pecas para todos os tipos de mulheres: das mais “easy goings”, que gostam de longos vestidos sóbrios e extremamente fluídos, passando pela mulher que gosta de simplesmente chamar atenção por onde passa – com vestidos curtos e chamativos, por fim, pela mulher fashionista.

Pode-se ir mais além e dizer que a marca oferece perfeitas peças para um dia que se inicia na praia, passando para um almoço em um iate até chegar a mais badalada festa: tudo isso em Ibiza ou Cote d’Azur.

Exuberância, sensualidade, fluidez são as palavras chaves da coleção da Les Parents por Camilla Ferres.

Por Fábio Lemes

você pode gostar também