Hobby Hamburger
Em uma das idas e vindas durante a mudança, Ciro e eu, famintos, paramos pra comer na hamburgueria favorita dele, o Hobby. Eu já conhecia, mas fazia anos que não ia. Essa coisa de chamar lanchonete de “hamburgueria” é engraçada. Parece uma tentativa de dar uma roupagem “chique” a uma coisa muito simples, como se o nome “lanchonete” fosse depreciativo. Quem não conhece e passa em frente ao Hobby, não
Em uma das idas e vindas durante a mudança, Ciro e eu, famintos, paramos pra comer na hamburgueria favorita dele, o Hobby. Eu já conhecia, mas fazia anos que não ia. Essa coisa de chamar lanchonete de “hamburgueria” é engraçada. Parece uma tentativa de dar uma roupagem “chique” a uma coisa muito simples, como se o nome “lanchonete” fosse depreciativo.
Quem não conhece e passa em frente ao Hobby, não dá nada pro lugar extremamente simples, sem a decoração bonitinha da nova onda de hamburguerias. Mas quem já foi sabe que os sanduíches são deliciosos e, geralmente, voltam. Os frequentadores são assíduos e fiéis, alguns dos funcionários trabalham lá há anos.
Ciro pediu X-Bacon, eu, o tradicional X-Salada com maionese (feita na casa) à parte. Uma coisa que adoro é que eles prensam o pão, que fica quentinho e meio crocante por fora. Dividimos uma porção de fritas, daquelas com jeitão de que foram feitas em casa. O preço é justíssimo, muito mais barato do que as hamburguerias modernosas. Não aceitam cartão, o que eu acho bem ruim porque não é muito prático. Mas o hambúrguer é tão bom que até vale a pena passar no banco antes, caso você esteja sem dinheiro ou cheque (quem ainda usa cheque, meu Deus?).
O simples também pode ser ótimo. Como saborear um bom lanche ao lado pessoa que você gosta.
Vai lá
Hobby
Rua Cardoso de Almeida, 1393
Perdizes – SP
Tel: (11) 3862-2772 / 3673-0360