Iris Van Herpen traz moda futurista

Iris van Herpen, SS11Amsterdam Fashionweek

A estilista holandesa Iris Van Herpen está sendo bem elogiada pelas suas criações 3D nada convencionais, que combinam moda, arte e arquitetura. Apesar de ser bem jovem, Iris já carrega uma bagagem muito boa e promete ser no futuro um dos grandes nomes da moda. A estilista iniciou sua carreira estudando design de moda na ArtEZ […]

The post Iris Van Herpen traz moda futurista appeared first on Bubble Hunter.

97

- Continue depois da Publicidade -

Iris van Herpen, SS11Amsterdam Fashionweek

 Iris Van Herpen traz moda futurista
A estilista holandesa Iris Van Herpen está sendo bem elogiada pelas suas criações 3D nada convencionais, que combinam moda, arte e arquitetura.
Apesar de ser bem jovem, Iris já carrega uma bagagem muito boa e promete ser no futuro um dos grandes nomes da moda. A estilista iniciou sua carreira estudando design de moda na ArtEZ Fashion and Design Academy (Hogeschool voor de Kunsten), na Holanda, – mesma instituição que formou Viktor & Rolf. Logo em seguida, ela teve o privilégio de estagiar com o grande gênio, Alexander McQueen. Depois de trabalhar com o estilista inglês, a jovem talentosa tornou-se designer têxtil em uma pequena empresa holandesa chamada Claudy Jongstrain Foi lá que Iris Van Herpen ampliou seu conhecimento sobre tecidos. A jovem estilista sempre teve interesse em trabalhar com estruturas e materiais inovadores. Assim, em 2007, ela se viu pronta para criar a sua primeira coleção, que foi, então, apresentada no Amsterdam Fashion Week Primavera/Verão 2008. O sucesso foi tão grande, que em seguida a estilista começou a desfilar em Berlim, Londres e no Paris Haute Couture.
irisvanherpen Iris Van Herpen traz moda futurista
O segredo do trabalho da estilista está nas tecnologias inovadoras que ela utiliza, muitas vezes replicando processos usados por arquitetos. Suas criações 3-D são desenvolvidas através de um processo de design subvertida, que começa com a técnica e forma, e termina com o conceito e narrativa. Para começar uma coleção, ela primeiramente explora novos materiais e depois, busca inspiração na arte, no design e na arquitetura.
A ambição da holandesa não está apenas na formas das roupas. Futuramente, a estilista pretende trabalhar junto à um grupo de cientistas para desenvolver novos tecidos. Pelo jeito, ainda vamos ouvir muito mais sobre esta estilista de vanguarda.
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

iris van herpen Iris Van Herpen traz moda futurista

 

Imagens: Reprodução

The post Iris Van Herpen traz moda futurista appeared first on Bubble Hunter.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -