Iris Van Herpen traz moda futurista

Iris van Herpen, SS11Amsterdam Fashionweek

A estilista holandesa Iris Van Herpen está sendo bem elogiada pelas suas criações 3D nada convencionais, que combinam moda, arte e arquitetura. Apesar de ser bem jovem, Iris já carrega uma bagagem muito boa e promete ser no futuro um dos grandes nomes da moda. A estilista iniciou sua carreira estudando design de moda na ArtEZ […]

The post Iris Van Herpen traz moda futurista appeared first on Bubble Hunter.

54

Iris van Herpen, SS11Amsterdam Fashionweek

 Iris Van Herpen traz moda futurista
A estilista holandesa Iris Van Herpen está sendo bem elogiada pelas suas criações 3D nada convencionais, que combinam moda, arte e arquitetura.
Apesar de ser bem jovem, Iris já carrega uma bagagem muito boa e promete ser no futuro um dos grandes nomes da moda. A estilista iniciou sua carreira estudando design de moda na ArtEZ Fashion and Design Academy (Hogeschool voor de Kunsten), na Holanda, – mesma instituição que formou Viktor & Rolf. Logo em seguida, ela teve o privilégio de estagiar com o grande gênio, Alexander McQueen. Depois de trabalhar com o estilista inglês, a jovem talentosa tornou-se designer têxtil em uma pequena empresa holandesa chamada Claudy Jongstrain Foi lá que Iris Van Herpen ampliou seu conhecimento sobre tecidos. A jovem estilista sempre teve interesse em trabalhar com estruturas e materiais inovadores. Assim, em 2007, ela se viu pronta para criar a sua primeira coleção, que foi, então, apresentada no Amsterdam Fashion Week Primavera/Verão 2008. O sucesso foi tão grande, que em seguida a estilista começou a desfilar em Berlim, Londres e no Paris Haute Couture.
irisvanherpen Iris Van Herpen traz moda futurista
O segredo do trabalho da estilista está nas tecnologias inovadoras que ela utiliza, muitas vezes replicando processos usados por arquitetos. Suas criações 3-D são desenvolvidas através de um processo de design subvertida, que começa com a técnica e forma, e termina com o conceito e narrativa. Para começar uma coleção, ela primeiramente explora novos materiais e depois, busca inspiração na arte, no design e na arquitetura.
A ambição da holandesa não está apenas na formas das roupas. Futuramente, a estilista pretende trabalhar junto à um grupo de cientistas para desenvolver novos tecidos. Pelo jeito, ainda vamos ouvir muito mais sobre esta estilista de vanguarda.
Você também pode gostar!
iris van herpen Iris Van Herpen traz moda futurista

 

Imagens: Reprodução

The post Iris Van Herpen traz moda futurista appeared first on Bubble Hunter.

você pode gostar também