Moda de aluminio

Não há limites para a criatividade quando o assunto é moda e sustentabilidade. O designers americano Michael Mixell lançou recentemente uma coleção nada convencional de roupas feitas de anéis de latinhas de refrigerante e sucos. A linha nomeada de “Pull My Tabs” (Puxe o meu anel de lata) traz peças como camisas, calças, coletes, vestidos, [...]

The post Moda de aluminio appeared first on Bubble Hunter.

Não há limites para a criatividade quando o assunto é moda e sustentabilidade. O designers americano Michael Mixell lançou recentemente uma coleção nada convencional de roupas feitas de anéis de latinhas de refrigerante e sucos. A linha nomeada de “Pull My Tabs” (Puxe o meu anel de lata) traz peças como camisas, calças, coletes, vestidos, gravatas, bonés e até sapatos que devem fazer o estilo daqueles que curtem uma fusão de moda e arte.  A coleção um tanto excêntrica pode ser encontrada à venda no site do criador.

Esta não é a primeira vez que este tipo de material é usado na moda. Há alguns anos atrás, foi lançada a marca Escama Studio, que produz bolsas e acessórios supercool feitos de anéis de latas. A empresa sediada na California conta com a participação de um grupo de artesãos brasileiros, que adaptou a técnica do crochê para trabalhar com o anél de aluminio. A linha da marca comprova mais uma vez que moda sustentável pode ser bem moderna e até meio rock’n roll.

Imagens: Reprodução

Related Post
Anelisa: Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.