RUAA
A Vila Madalena é um bairro com vocação para o descontraído e informal – dezenas de bares com mesinhas na calçada comprovam isso. As opções para quem gosta de chopp, porções de boteco e a famosa picanha na chapa são variadas. No entanto, Ciro e eu não curtimos muito barzinhos desse tipo. Além de não sermos lá muito fãs de chopp e cerveja, o ambiente geralmente é barulhento e com
A Vila Madalena é um bairro com vocação para o descontraído e informal – dezenas de bares com mesinhas na calçada comprovam isso. As opções para quem gosta de chopp, porções de boteco e a famosa picanha na chapa são variadas. No entanto, Ciro e eu não curtimos muito barzinhos desse tipo. Além de não sermos lá muito fãs de chopp e cerveja, o ambiente geralmente é barulhento e com estilos de música que não são os nossos preferidos. Eu, particularmente, tenho pânico daquela chapa que colocam na mesa pra servir a picanha – sempre acho que vai cair e queimar todo mundo e, pior: a gente sai toda defumada e cheirando a gordura de picanha dos pés à cabeça.
Mas a boa notícia é que nem só de barzinho vive a Vila. O bairro está cheio de restaurantes charmosos e o RUAA é um deles. Pequeno, arrumadinho, despojado na medida certa. Dizem que o cardápio foi baseado em comidas de rua de diversos lugares do mundo. Não sei se é verdade, até porque alguns pratos me pareceram sofisticados demais para serem comidos na rua. De qualquer maneira, é bem variado e de bom tamanho (horrível quando as opções do menu são tantas que você não só demora pra ler tudo, como fica confuso e não sabe o que escolher).
Ciro pediu “Burger de Fraldinha”, que vem com queijo azul ou emmental e batatas rústicas (uma saladinha também acompanha, mas foi solenemente dispensada – quem acompanha o Blog sabe que ele detesta salada). Eu pedi “Mini Lulas”, que vêm recheadas com camarão e acompanhadas de risoto de limão siciliano e tomate cereja. Adoro tudo que é “al limone”, adoro lula, adoro camarão e adorei o prato RUAA (a lula estava na consistência certa, torradinha e crocante por fora e sem ficar borrachenta).
Galera jovem e “dessshhhcolada”; bom gosto na decoração e no uniforme dos garçons (não sei porque sempre reparo nos uniformes, olha que loka?!). Carta de vinhos com opções de meia garrafa e taça, o que é sempre bom e não tão comum quanto deveria. Como em muitos restaurantes de outros países, servem a “água da casa”, filtrada, sem custo. Mas se você fizer questão de água mineral, também tem.
O único “pecado” que o RUAA comete é não servir café do Coffee Lab, que é quase vizinho deles e fecharia a refeição perfeitamente. Mas isso não compromete a experiência. A comida é boa (e com um precinho bem do justo), a atmosfera é bacana e o atendimento, atencioso. O tipo de lugar acolhedor em que você poderia ficar amiga dos donos e dos garçons.
Vai lá
Rua Mourato Coelho, 1168
Vila Madalena – SP
Tel: (11) 3097-0123