Saltimbocca Alla Romana

Depois de algumas semanas sem tempo pra postar nada, finalmente estamos voltando à ativa! Quem acompanha o Blog, sabe que eu, Milla, estava em evento e com mil coisas pra fazer. Por isso a falta de posts. Enfim, nada melhor pra retomar o Blog do que receber amigos em casa. Pela primeira vez, Ciro convidou amigos dele, o que é ótimo porque é uma maneira de eu conhecer gente nova

- Continue depois da Publicidade -

Depois de algumas semanas sem tempo pra postar nada, finalmente estamos voltando à ativa! Quem acompanha o Blog, sabe que eu, Milla, estava em evento e com mil coisas pra fazer. Por isso a falta de posts.

Enfim, nada melhor pra retomar o Blog do que receber amigos em casa. Pela primeira vez, Ciro convidou amigos dele, o que é ótimo porque é uma maneira de eu conhecer gente nova e bacana sem precisar sair de casa. Às vezes dá um preguiça de sair, né? Trânsito, fila, gente mal educada… Haja paciência.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Ciro não gosta de fazer foto de pessoas. Prefere fotografar comida, que é menos complicado e ele ainda “come a modelo”. Eu compreendo, já que o número de pessoas chatas e inadequadas é muito maior do que a quantidade de gente interessante, legal e educada. Por isso, receber os amigos “é tendência” aqui em casa.

Esta receita é bem fácil e dá pra deixar a carne pronta pra fritar na hora de servir. Não foi o nosso caso porque, como sempre, decidimos o cardápio no fim do dia. E como a cozinha é um lugar que parece ter um magnetismo especial, foi lá que todo mundo se reuniu. Entre uma taça de vinho e outra, petiscos, conversas e risadas. Sem pressa. Uma atmosfera que a gente não teria em restaurante nenhum do mundo.

O que usamos
Escalope de vitelo
Presunto tipo serrano
Farinha de trigo
Sálvia seca triturada no pilão
Pimenta-do-reino
Sal pink do Himalaia
Azeite
Manteiga

Como fizemos
Batemos o escalope e temperamos com pimenta-do-reino, sal e sálvia. Colocamos fatias de presunto serrano no escalope e enrolamos (com o presunto ficando na parte de dentro). Fechamos com um palito. Passamos levemente o escalope na farinha de trigo e fritamos numa mistura de azeite com manteiga. Servimos com mini fusilli ao molho de tomates pelados.

O que bebemos
Tempranillo

Na cozinha tocou
Shuffle do iPod do Ciro (de Pearl Jam a Billie Holliday)

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes