Yoga e sua prática
Como professora de Yoga, vejo muitas dúvidas das pessoas em relação à prática e seus benefícios. Existem alguns mitos em torno dessa filosofia, como: –…
Como professora de Yoga, vejo muitas dúvidas das pessoas em relação à prática e seus benefícios. Existem alguns mitos em torno dessa filosofia, como:
– Para se praticar Yoga, o praticante tem que ser super flexível e jovem ?
– Tenho que fazer aquelas posturas que mais parecem um espetáculo do “Cirque du Soleil”?
– Vou ficar com o corpo da Madonna praticando Yoga?
Claro que essas dúvidas surgem devido ao que muitas vezes é divulgado na mídia e, com isso, muitas pessoas deixam de procurar a prática por achar que não é adequada para seu biotipo, ou porque não é flexível o suficiente para fazer aquelas “posturas”, tão impossíveis que o corpo parece dá um nó.
Foto: Yoga for today
Agora você deve estar perguntando – mas Yoga não é isso? Não, Yoga é muito maior que isso. Seus benefícios são inúmeros – você não precisa ser jovem e ter um corpo atlético para praticar, não tem que fazer aquelas posturas “malucas” para ser um praticante.
A prática do Yoga é para todos – crianças, jovens, terceira idade, magro, gordo, baixo, alto, flexível, não flexível , gestantes, cadeirantes etc. Isso porque Yoga é respeitar o limite do seu corpo.
Um bom professor vai conduzir o aluno a uma prática que seja adequada para você, respeitando seus limites e suas condições físicas.
No decorrer desse ano, escreverei um pouco sobre essa filosofia e espero poder ajudar em desmistificar alguns lendas em relação à prática e seus benefícios. Então inicio esse nosso “bate papo“, desejando um 2013 repleto de Saúde e Luz ! Que possamos no decorrer desse ano abrir nossa mente para novos conhecimentos e quebrar algumas barreiras que por algum motivo criamos.
Foto: Healthy Yoga
Até breve,
Namastê!!!
Prof. Adriana Ricci
http://www.adrianaricci.com.br/
Foto de abertura: Fala Fil