· ·

Campanha da Dove promove selfie entre mães e filhas para elevar a autoestima

É sempre muito bacana quando as marcas resolvem fazer ações que vão muito além do consumo. Sempre engajada com as causas femininas, a Dove tem…

Compartilhe

É sempre muito bacana quando as marcas resolvem fazer ações que vão muito além do consumo. Sempre engajada com as causas femininas, a Dove tem dado o que falar na rede.

A marca apresentou durante o festival de Sundance o vídeo “Selfie”, onde meninas americanas comuns foram instigadas a pensar em suas caracteríticas físicas que não lhes agradedasse. Após isso, elas fizeram uma sessão de autorretratos, os famosos selfies, junto com suas mães, e as imagens se tornaram uma grande mostra, onde os visitantes foram convidados a deixarem elogios nas fotos.

O curta foi colocado no canal do Youtube da empresa e está recebendo muitos comentários, afinal propõe uma reflexão sobre diversos aspectos, para jovens e adultos: autoestima na era digital, exposição, e até o papel das mães e como suas inseguranças são transmitidas para suas filhas. “Eu acho que as insenguranças da minha mãe me afetam muito. Quando você ouve ela falando de suas inseguranças, você passa a focar em você mesmo”, revelou uma das garotas que participou do projeto.

Vídeo da Dove promove selfie entre mães e filhas para elevar autoestima

“No workshop, eu fiquei surpresa ao ouvir as garotas falarem sobre suas inseguranças. Quando elas aceitam suas inseguranças sobre algumas coisas, são essas coisas que as tornam diferentes, mas as coisas que as tornam diferentes, as tornam únicas e, isso as torna lindas”, revelou uma das participantes. Quer lição maior de autoestima do que essa? Enxergar beleza no que antes era fraqueza?

O desafio do vídeo: tirar uma foto honesta, sem filtros ou edição

As mães discutem ainda a relação de beleza e mídias sociais e como esse tipo de ferramenta potencializou ainda mais a definição de padrões, assim como as revistas e a televisão.

As imagens receberam post-it de outros estudantes com elogios

Taí uma boa chance para quem tem filhos: assistam juntos e convença-os a discutir o tema com você – pode ser libertador para ambos. Já os que ainda não são pais, assista mesmo assim, afinal, todos temos nossas fragilidades e é muito bom ser lembrado de que são elas que também nos tornam especiais.

Fotos: reprodução / Marie Claire US

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias