Despertar: como Patrícia Fraga se tornou uma especialista em motivação

87

O Despertar: da menina que cresceu entre pincéis, telas, porcelanas, desenhos e lápis de cor e que amava brincar de ser professora, Patrícia Fraga se tornou uma especialista em motivação após ser uma empreendedora de sucesso. Foram vários os passos que a levaram a ser, hoje, uma referência no setor de estética e, olhando para trás, ela percebe que muitos caminhos que trilhou a levaram para o mesmo destino. “A minha experiência profissional é abrangente, mas a veia é comercial e artística”, afirma. Sempre professora, assim como na infância. “O interessante é que mesmo quando segui caminhos completamente diferentes, em tudo o que eu fazia, eu dividia o conhecimento. Tudo eu tinha vontade de ensinar”, se lembra. O que aconteceu em todos os empregos onde atuou. “Não foi diferente quando entrei na micropigmentação. Descobri, agora adulta, que ser professora é a minha missão”.

A carreira como micropigmentadora começou quando Patrícia decidiu que seria empresária. “Sempre tive vontade de trabalhar para mim. Mas eu não sabia como fazer isso e também não tinha os recursos”, diz. “Eu descobri com a micropigmentação aos 33 anos e então agora, com 39, estou começando a colher os frutos que plantei”, se orgulha Patrícia.

No entanto, alguns desafios precisaram ser ultrapassados na caminhada até o sucesso e a empresária aprendeu muito com eles. “Eu fui uma criança e uma adolescente que não falava com ninguém, eu não me comunicava. Aí percebi que ou eu aprendia a me relacionar ou eu ia ficar para trás”, se lembra.  “As pessoas chamam as coisas de dom, mas não precisamos ter um dom e sim desenvolver uma habilidade. Então eu não tinha a habilidade da comunicação e eu desenvolvi”, destaca Patrícia que hoje fala com milhares de pessoas por meio do seu canal no Youtube e do programa Micropigmentador de Sucesso. “Ser micropigmentadora é uma pequena parte de tudo. Hoje sou empresária, mas sou principalmente uma pessoa que influencia as outras a gostarem delas mesmas. Consigo propor novas formas de enxergar aquilo que tem sido feito, para alcançarem resultados melhores”, se orgulha.

Patrícia Fraga se tornou especialista em motivação

O Despertar

Você também pode gostar!

Dessa habilidade de enxergar o potencial das pessoas, nasceu o Movimento Despertar. “A ideia do Despertar surgiu por eu ter acesso a muitos profissionais pelo canal Micropigmentador de Sucesso e notei que essas pessoas desenvolviam um excelente trabalho, que haviam feito bons cursos, em boas escolas, mas ainda assim tinham muita dificuldade de ter sucesso na profissão”, relata. Patrícia conta que muitos micropigmentadores que chegavam até ela possuíam uma técnica exemplar, mas isso não era sinônimo de ter a agenda cheia de clientes. “Eu pensava: porque essa pessoa não tem sucesso? E comecei a prestar atenção no comportamento desses milhares de profissionais. Não era questão de técnica, e sim de vender o próprio trabalho, de agir como empresários e serem donos dos próprios negócios”, diz. 

“O Despertar surgiu para preencher essa lacuna, para mostrar para eles que não é mais um curso de técnica que vai trazer o sucesso que eles estão buscando, e sim trabalhar eles como seres humanos e como profissionais e empresários”. O Movimento Despertar inclui webséries e webnários que chegam a milhares de profissionais pela internet. O conteúdo online é disponibilizado gratuitamente e pode ser acessado de todos os lugares do mundo.

Em abril de 2020, o Despertar realiza um evento presencial para mais de 1,5 mil pessoas, em São Paulo. “Será a força e a coragem que esses profissionais precisam para descobrirem quem realmente são e para alcançarem aquilo que elas realmente desejam na vida. Porque muitas vezes essas pessoas até sabem o que querem, mas elas não sabem como. Então o Despertar quer proporcionar ferramentas para que encontrem esse caminho”, ressalta. 

As inscrições para o Despertar online e para o evento presencial estão abertas. Mais informações pelo site https://despertarlive.com.br/2020/.

Leia também:

Saúde Mental – Como está a nossa mente?

você pode gostar também