casal apaixonado deitado na cama desfeita se olhando, como apimentar relação

10 dicas de como apimentar sua relação

A relação do casal pode cair na rotina com o tempo, mas é possível reavivar a paixão com algumas medidas simples

Compartilhe

A e o segredo de vida de um casal são fortalecidos por meio do sexo. Afinal, é o momento de maior intimidade entre os dois.

A fim de fortalecer essa conexão e sair da monotonia, algumas ideias podem apimentar o momento e potencializar a diversão. Em seguida, separamos 10 dicas para você se inspirar!

Por que apimentar a sua relação?

Apimentar a relação pode reacender a paixão, quando o relacionamento entrou na rotina, e já passou a fase da conquista e a excitação do início do namoro. Afinal, é comum que isso aconteça com o passar do tempo.

Por vezes, o dia a dia corrido tendo que dar conta de trabalho, filhos e afazeres domésticos pode deixar o relacionamento em segundo plano. Assim, quando se dão conta, já não sentem mais atração um pelo outro. 

casal se beijando. Um dos homens usa camiseta cinza e o outro, camiseta branca
Pequenas ações no dia a dia podem apimentar a relação. Fonte: Ketut Subiyanto/Pexels

Nesse contexto, a queixa de muitos casais é a insatisfação com a vida sexual, o que pode mudar com algumas estratégias simples. O esforço mútuo em agradar o parceiro é essencial para manter a relação saudável.

10 dicas para apimentar a sua relação

Cada casal tem suas preferências e, para algumas pessoas, discutir sobre sexo ainda é considerado um tabu. Mesmo assim, é importante que os dois tenham liberdade para falar sobre o que gostam e desejam, pois é o que aumenta a intimidade. 

Veja na sequência 10 sugestões de como esquentar a relação, desde as mais simples até as mais ousadas. Assim, os dois podem escolher aquela que combina mais com o perfil e também sair um pouco da zona de conforto.

1. Por que investir no sexting?

O sexting é uma forma de criar uma expectativa quando o casal ainda está longe, por meio de mensagens de texto ou imagens e gifs com conteúdo erótico. O fator surpresa ao receber uma sugestão ousada ajuda a deixar o parceiro na expectativa e criar um clima. 

mulher deitada na cama praticando sexting para apimentar a relação
Fonte: Andrea Piacquadio/Pexels

Vale usar a imaginação nesse momento para mandar mensagens provocantes, com ideias sobre o que quer fazer. Para quem se sente à vontade, pode enviar nudes, por exemplo, para atiçar o desejo.

2. Aplicativos eróticos

Para quem ainda está sem ideias de como inovar para melhorar a relação com o parceiro, uma boa opção são os aplicativos com jogos eróticos. Embora a maioria deles sejam pagos, há opções acessíveis, que podem sugerir posições ou desafios para a hora H, como:

  • Couple game;
  • Sex roleta;
  • Desire.

3. Como os brinquedos sexuais podem apimentar uma relação?

Essa é uma alternativa simples para trazer algo novo para a relação, inclusive a compra pode ser feita em conjunto. Assim, o casal pode marcar de ir a uma sex shop e explorar as opções, desde as mais básicas até as avançadas. 

https://www.youtube.com/watch?v=pr4yJ5IuoCI

Para quem ainda está no início, itens como algemas e gel de massagem, por exemplo, são uma boa escolha. Já para quem quer algo mais ousado, pode procurar por vibradores, plugs ou outros itens similares.

4. Fantasias sexuais instigam a relação do casal

A conversa antes do sexo é um passo importante para conhecer mais sobre as expectativas e as fantasias do parceiro. Nesse sentido, para construir uma relação saudável é essencial que haja essa abertura para expor o que tem vontade de fazer.

Duas mulheres abraçadas na cama. Na foto, só é possível ver as pernas do casal
Fonte: Ketut Subiyanto/Pexels

Um ponto importante é deixar de lado o julgamento, mesmo porque para colocar as ideias em prática os dois devem estar de acordo. Mas o simples fato de falar de forma espontânea sobre o que o excita já aumenta a intimidade e acende a libido do casal.

5. Dormir junto é uma forma de apimentar a relação?

O simples ato de dormir juntos, mesmo que não aconteça nada além, já pode esquentar o relacionamento. Vale experimentar colocar uma lingerie especial ou mesmo ficarem os dois nus, para estimular o contato físico.

6. Como criar situações instigantes no sexo

Escolher um local inusitado para o sexo é uma das formas de inovar na relação e tirar o namoro ou casamento da rotina. Por isso, aproveite os momentos para fazer uma proposta ousada para o parceiro. 

casal deitado na cama, se beijando
Falar sobre as fantasias de cada um torna a relação do casal mais íntima. Imagem de cottonbro studio no Pexels

Testar novas posições também é uma boa ideia para surpreender quem ama, assim, proponha algo diferente. Além disso, use frases provocantes que indiquem ao outro que está curtindo ou o que gostaria que fizesse.

7. Vale a pena sair da zona de conforto na hora do sexo?

Fazer as coisas de uma forma diferente é uma boa forma de apimentar a vida do casal, por isso, tente apostar em novas ideias como:

  • Passar a noite em um motel;
  • Fazer uma viagem especial;
  • Transar fora dos horários convencionais, como ao acordar, por exemplo.

8. Vestuários ajudam a apimentar a relação

Usar uma roupa que valoriza o seu corpo e faz se sentir bonita aumenta a autoconfiança, que é essencial para o relacionamento. Além disso, um look sensual acompanhado de uma lingerie provocante pode atiçar o parceiro e estimular a atração física. 

9. Como se provocar de maneira saudável na relação?

Para ter um relacionamento saudável, você pode fazer algumas provocações para o parceiro, porém, é importante ser objetivo, sem mandar indiretas. Assim, pode deixar um bilhete para que te encontre no quarto onde já preparou tudo. 

Você pode, por exemplo, decorar a cama com rosas e deixar champanhe e morangos no quarto. Fonte: Getty Images/Canva

Outra ideia é vestir uma roupa que saiba que ele ou ela gosta e criar um clima com uma música e uma bebida. Enfim, explore o que conhece sobre o outro para surpreender sempre que possível.

10. O diálogo é capaz de apimentar uma relação

Poder falar com o outro de forma livre é a principal forma de melhorar a relação do casal, porque podem expor o que lhe agrada ou incomoda no outro. Mas é importante sempre manter o carinho na hora de discutir para que não seja mal interpretado. 

Caso os dois não consigam se entender em razão da timidez ou mesmo do distanciamento, é válido procurar auxílio de um terapeuta. O profissional poderá guiar o casal para entender melhor os seus sentimentos e assim recuperar a intimidade.

Torne suas relações mais saudáveis e divertidas

A confiança e a intimidade são dois pontos essenciais para manter uma boa relação, qualquer que seja o tempo de relacionamento. Para que isso não se perca , é preciso um esforço de ambos para inovar e surpreender o parceiro. 

Pequenos detalhes no dia a dia, como vestir uma roupa atraente ou enviar uma mensagem provocativa são suficientes para sair da rotina. Além disso, é essencial estabelecer um diálogo, para que o casal possa se abrir e falar sobre suas preferências.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias