#Nelson Mandela – Morre o herói da luta pela igualdade racial. Veja algumas de suas frases memoráveis

221

- Continue depois da Publicidade -

O mundo perdeu um de seus grandes pesonagens nesta última quinta-feira (05.12). Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, faleceu aos 95 anos em Pretória. De junho a setembro deste ano, Mandela ficou internado devido a uma infecção pulmonar, mas já havia deixado o hospital e estava em casa, onde morreu.

Sua importância na história é tamanha que até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursou dizendo que não haveria chegado nessa posição se não fosse Nelson Mandela. O líder sul-africano foi o primeiro presidente negro de seu país, além de ser um dos principais responsáveis pelo fim do regime Apartheid, vigente de 1948 a 1993 e que dividia a África do Sul em brancos e negros.

mandela1Nelson Mandela faleceu aos 95 anos, mas deixa seu legado de ensinamentos sobre a igualdade social

Ao todo, Mandela ficou preso durante 27 anos. Foi em 1990 que foi libertado e, em um evento transmitido mundialmente, disse que seguiria lutando pela igualdade racial. Em 1993, sua importância foi reconhecida através do Prêmio Nobel da Paz; e é no ano seguinte, em 1994, que foi eleito presidente, nas primeira eleições multirraciais do país.

Após o fim de sua carreira política, o ex-presidente sul-africano se voltou para causas de diversas organizações sociais e direitos humanos. Participou, por exemplo, da campanha de arrecadação de fundos para a AIDS.

Suas citações e ensinamentos dissiparam-se por todo o mundo. Na África do Sul, várias avenidas ganharam seu nome, además, suas antigas moradias viraram museus. O Fashion Bubbles separou agumas de suas frases mais famosas, que vão muito além de simples palavras, e valem mesmo como ensinamentos de vida.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

mandela10

mandela11

mandela13

mandela14

mandela15

mandela16

mandela17

Imagens: reprodução / Exame, Filososfia Hoje, Frases para Face e Rumo a Consciência.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -