Conheça os Seapunks, os punks do fundo do mar

- Continue depois da Publicidade -

O movimento já existe há uns dois ou três anos, mas ainda tem gente que não ouviu falar nos Seapunks. A tribo que faz um grande revival dos clubbers dos anos 90 traz um shuffle de referências que misturam a estética punk com elementos do mar, resultando em cabelos super coloridos, golfinhos, jeans rasgados, conchas, hologramas, tie-dye, yin-yang e símbolos religiosos.

O mundo começou a ver os seapunks lá pelo fim de 2011, mas ninguém sabe ao certo onde começou. Há quem diga que o movimento tenha nascido na Califórnia, outros afirmam ter sido em Londres e outros clamam por Japão, mas o certo é que a grande força deles está em Chicago, nos EUA.

A filosofia dos seapunks tem como base o lema “Life is a Beach”, ou “A vida é uma praia”. Os ideais deles são similares ao dos ravers da década de 90: paz, amor e unidade – tudo com uma pitada cyberutópica de um paraíso digital, com elementos do fundo do mar e imagens pixeladas.

Como todo movimento, eles também têm música própria: em geral, algo que mistura o techno dos anos 90 com barulho de videogames e sons marinhos. Unicorn Kid, Zombelle e Ultrademon são alguns nomes que se destacam, mas provavelmente os nomes mais famosos são o de Azealia Banks e Grimes – ambas já foram citadas como referências em tendência por seus estilos.

Pode não ser um movimento fortíssimo, pelo menos ainda, mas não tem como negar que os seapunks já são se grande influência na moda. Confira alguns looks das ruas, editoriais e  passarelas:

- Continue depois da Publicidade -

Seapunks em revistas de moda. 

A influência dos seapunks na moda.

- Continue depois da Publicidade -

Movimento punk com elementos do fundo do mar. 

Cabelos em cor pastel são uma das características do movimento.

Símbolos religiosos fazem parte da estética seapunk.

- Continue depois da Publicidade -

Elementos e cores do fundo do mar.

Você também pode gostar!

Elementos do fundo do mar são importantíssimos na estética seapunk.

Os clubbers dos anos 90 são uma forte referência para os seapunks.

“Life is a Beach” é o lema dos seapunks.

A estética dos seapunks nas passarelas.

Acabamentos holográficos e estampas que remetem ao mar. 

A estética dos seapunks nas passarelas.

A estética dos seapunks também na moda masculina.

Editoriais de moda com referência seapunk.

Os seapunks e os elementos do fundo do mar.

Fotos: Pinterest, Tumblr e We Heart It

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes